KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Petitioner and respondent

Portuguese translation: suplicante/requerente e réu


21:27 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: Petitioner and respondent
Between Mr (name) the petitioner

and Mrs (name ) the respondent
Ana Maria Sousa
Portuguese translation:suplicante/requerente e réu
Explanation:
:)Noronha
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5suplicante/requerente e réu
Clauwolf
5 +1Autor e Réurhandler
5 +1requerente e réuAntónio Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
suplicante/requerente e réu


Explanation:
:)Noronha

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
32 mins
  -> Obrigado

agree  rhandler: Foi o mais rápido!
51 mins

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

agree  Henrique Magalhaes
13 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
requerente e réu


Explanation:
Literal.

Dicionário Porto Editora.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
31 mins

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Autor e Réu


Explanation:
Uma opção muito usada. Veja estes exemplos:

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça
... legais, cabe decidir, tendo em conta que nas instâncias foram dados por assentes apenas os factos seguintes: 1º - Em Março de 1988, autor e réu, por acordo ...
www.dgsi.pt/ jstj.nsf/0/8b39e05196b3a45c80256e3d002ca0b3?OpenDocument

g5 saju - ufrgs
... Comum acordo. AS PARTES: Autor: requerente, suplicante. Réu: requerido,
suplicado. FUNDAMENTOS JURÍDICOS: Arts. 5º e 7º da Lei 6.515; art. ...
www.ufrgs.br/saju/fund.htm

DJi - Contestação
O direito é o mesmo para o autor e para o réu (direito de ação).
O réu pede só a improcedência da ação. O réu não faz ...
www.dji.com.br/processo_civil/contestacao.htm


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SCosta: correcto!
10 hrs
  -> Obrigado, SCosta. São os termos mais comuns.