KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

referring to the decree made in this cause

Portuguese translation: relativamente ao despacho dado nesta causa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:referring to the decree made in this cause
Portuguese translation:relativamente ao despacho dado nesta causa
Entered by: rhandler

21:29 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: referring to the decree made in this cause
referring to the decree made in this cause on the 17th
Ana Maria Sousa
relativamente ao despacho dado nesta causa
Explanation:
Decree = despacho, um dos atos do Juiz num processo, que podem ser: (a) despachos, (b)decisões interlocutórias e (c) sentença. A última, a sentença, decide e encerra a ação, a segunda, a decisão interlocutória, é aquela pela qual o juiz decide as questões incidentes no decorrer do processo (por exemplo: o deferimento da produção de uma prova, etc.). Os despachos são decisões de mero expediente, como abrir vista para o Ministério Público, encaminhar à Fazenda Pública, etc.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3relativamente ao despacho dado nesta causarhandler
5 +1com referência à decisão judicial feita sobre esta causa...António Ribeiro
2com referência ao decreto citado nesta causa...
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
com referência ao decreto citado nesta causa...


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
com referência à decisão judicial feita sobre esta causa...


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-10 00:09:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Melhor do que decisão judicial será ACÓRDÃO

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
6 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
relativamente ao despacho dado nesta causa


Explanation:
Decree = despacho, um dos atos do Juiz num processo, que podem ser: (a) despachos, (b)decisões interlocutórias e (c) sentença. A última, a sentença, decide e encerra a ação, a segunda, a decisão interlocutória, é aquela pela qual o juiz decide as questões incidentes no decorrer do processo (por exemplo: o deferimento da produção de uma prova, etc.). Os despachos são decisões de mero expediente, como abrir vista para o Ministério Público, encaminhar à Fazenda Pública, etc.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
10 mins
  -> Obrigado, Sormane. Anda sumido!

agree  DQL --: Excelente tradução
18 mins
  -> Obrigado, DQL

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> Obrigado, klausinSP