KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

This raises serious issues of law

Portuguese translation: Isto suscita sérias questões jurídicas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:This raises serious issues of law
Portuguese translation:Isto suscita sérias questões jurídicas
Entered by: Marsel de Souza

22:01 Mar 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: This raises serious issues of law
A frase acima nao tem mais contexto, infelizmente. Se alguem puder me dar uma ajuda, eu agradeco!!!
Karin Usher
Isso suscita sérias questões jurídicas
Explanation:
ou

Essa situação/esse fato suscita sérias questões jurídicas.

Vai depender do seu contexto.

Espero que ajude.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Isso suscita sérias questões jurídicas
Marsel de Souza
5 +1Isto levanta questões (perguntas) sérias sobre a leiAntónio Ribeiro
5 +1Esta situação levanta graves questões legais
DQL --
5isto evidencia sérios quesitos legais
Roberto Cavalcanti
4Isto traz à baila sérios problemas legaisR_Mors


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Isto levanta questões (perguntas) sérias sobre a lei


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco
5 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Isto traz à baila sérios problemas legais


Explanation:
...sugestão...

ou, ...sérios problemas de natureza legal....

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
this raises serious issues of law
isto evidencia sérios quesitos legais


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 101

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Isso suscita sérias questões jurídicas


Explanation:
ou

Essa situação/esse fato suscita sérias questões jurídicas.

Vai depender do seu contexto.

Espero que ajude.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Excelente, Marsel!
7 mins
  -> Muito obrigado pelo significativo apoio, rhandler!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: bravo!
31 mins
  -> Muito obrigado também, Sormane! Depois de algumas semanas de férias, eu já estava com saudades do convívio amigável aqui no ProZ :-)

agree  karina koguta
1 hr
  -> Obrigado, Karina

agree  Carla Griecco: muito bom mesmo!
4 hrs
  -> Obrigado, Carla

disagree  António Ribeiro: "this" NÃO signifca isso/essa, mas sim isto/este
4 hrs
  -> É verdade, António, correto.

agree  Claudio Mazotti
5 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com o António sobre o "this", mas o restante da frase está MUITO bem construído.
13 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
this raises serious issues of law
Esta situação levanta graves questões legais


Explanation:
This - refer-se a uma situação ou a algo
To raise - suscitar, causar
issues - questões
law - legais ou jurídicas

DQL --
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 day1 hr
  -> Obrigada, Jorge Freire