KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

Miranda rights

Portuguese translation: direitos Miranda (direitos constitucionais dos detidos)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Miranda rights
Portuguese translation:direitos Miranda (direitos constitucionais dos detidos)
Entered by: Ana Moura

15:31 Jul 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law (general)
English term or phrase: Miranda rights
Sei que há uma tradução proposta, mas penso que está errada. Mais alguém me pode dar uma hipótese?
Obrigada
Ana Moura
direitos Miranda
Explanation:
A decisão Williams de 1977 foi o divisor de águas de Miranda. Em maio de 1980, a corrente começou a decair. Em Rhode Island v. Innis sustentou-se uma relembrança similar com o Iowa case. (7) Um taxista de Providence, estado de Rhode Island, foi achado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça. A investigação acenou para a autoria com a prisão de Thomas Innis. A ele leram-se, por quatro vezes, seus direitos Miranda.

... A Williams, então, leram-se os direitos Miranda e dois policiais de Des Moines trouxeram-no
de volta. ... A ele leram-se, por quatro vezes, seus direitos Miranda. ...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Acabei por escolher esta opção porque precisava de fazer um trocadilho com o nome "Miranda."
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5direitos Miranda
Claudio Mazotti
5 +3Direitos constitucionais dos detidos (Miranda rights)
María Leonor Acevedo-Miranda
5 +2norma de que o suspeiro deve ser informado de seus direitos constitucionais antes de ser interrogado
Michael Powers (PhD)
4 +2direitos legais dos detidosjorges


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
miranda rights
norma de que o suspeiro deve ser informado de seus direitos constitucionais antes de ser interrogado


Explanation:
Noronha. Dicionário jurídico.

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-07-04 15:35:02 GMT)
--------------------------------------------------

suspeito - com \"t\"

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
4 hrs

agree  airmailrpl: lei de que o suspeito ....
16 hrs

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
miranda rights
direitos Miranda


Explanation:
A decisão Williams de 1977 foi o divisor de águas de Miranda. Em maio de 1980, a corrente começou a decair. Em Rhode Island v. Innis sustentou-se uma relembrança similar com o Iowa case. (7) Um taxista de Providence, estado de Rhode Island, foi achado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça. A investigação acenou para a autoria com a prisão de Thomas Innis. A ele leram-se, por quatro vezes, seus direitos Miranda.

... A Williams, então, leram-se os direitos Miranda e dois policiais de Des Moines trouxeram-no
de volta. ... A ele leram-se, por quatro vezes, seus direitos Miranda. ...


    www.direitopenal.adv.br/ artigos.asp?pagina=16&id=580
Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 132
Grading comment
Acabei por escolher esta opção porque precisava de fazer um trocadilho com o nome "Miranda."

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Javier Ramos
4 hrs
  -> obrigado!!!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
4 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Will Matter
5 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Amilcar
21 hrs
  -> obrigado!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
miranda rights
direitos legais dos detidos


Explanation:
São direitos que constam de um conjunto de princípios que procuram proteger todas as pessoas sujeitas a qualquer forma de detenção ou prisão.

jorges
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
4 hrs

agree  Will Matter
5 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
miranda rights
Direitos constitucionais dos detidos (Miranda rights)


Explanation:
Eu poria assim, ressalvando o original entre aspas. Creio que em Português o termo não está consagrado.

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
56 mins
  -> Obrigada António

agree  Ana Almeida: Excelente solução
11 hrs
  -> Obrigada Ana. Foi durante a Final que vim para o PC, não aguentava a tensão psicológica das crianças. Mas aceitaram bem excepto a de 9 anos que verteu umas lágrimas. Tive de lhe explicar o que era Fairplay. Um abraço!

agree  Susanne Rindlisbacher
1 day1 hr
  -> Obrigada Susanne