KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

At-large

Portuguese translation: Geral/Conselheiro Geral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:At-large/Council At-large
Portuguese translation:Geral/Conselheiro Geral
Entered by: rhandler

15:33 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / City Council Statement
English term or phrase: At-large
At-large Council Members

Those are members of the City Council who are not directly attached to one specific district. Their obligations encompass the city as a whole.
Thanks for your help.
Bloomfield
United States
(Conselheiros) Gerais
Explanation:
At-large significa, conforme o Babylon,
• at large
a solta; foragido; de forma geral

A última acepção é a que se aplica ao caso. Acredito que esta seja a denominação apropriada. Veja alguns exemplos:

Redemptorist
... Nos próximos meses, os Conselheiros gerais entrarão em contato com os Superiores maiores de cada sub-região, para consultá-los a respeito dos possíveis ...
www.cssr.com/portugues/whoarewe/ DocsAndComms/2004-2TobinLetter-PR.htm

Associação Brasileira de Química
... pelo Presidente do exercício anterior que assumirá como Conselheiro Geral após passar o cargo de Presidente, por 6 (seis) Conselheiros Gerais eleitos e ...
www.abq.org.br/estatuto.htm



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-12-03 15:50:16 GMT)
--------------------------------------------------

Se estiver traduzindo para Portugal, escreva Concelheiros, com \"c\" antes do \"e\".
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thank you Clau, Joao, Sonia for your input. Your help is appreciated.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(Conselheiros) Geraisrhandler
3 +1locais
Joao Vieira
4de maior participação
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
at-large
de maior participação


Explanation:
:) Uma sugestão

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
at-large
locais


Explanation:
concelheiros locais que são auscultados ou têm um estreito relacionamento com a Assembleia Municipal ao nível da cooperação.
Parece-me algo com isto.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigado Sónia

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
at-large
(Conselheiros) Gerais


Explanation:
At-large significa, conforme o Babylon,
• at large
a solta; foragido; de forma geral

A última acepção é a que se aplica ao caso. Acredito que esta seja a denominação apropriada. Veja alguns exemplos:

Redemptorist
... Nos próximos meses, os Conselheiros gerais entrarão em contato com os Superiores maiores de cada sub-região, para consultá-los a respeito dos possíveis ...
www.cssr.com/portugues/whoarewe/ DocsAndComms/2004-2TobinLetter-PR.htm

Associação Brasileira de Química
... pelo Presidente do exercício anterior que assumirá como Conselheiro Geral após passar o cargo de Presidente, por 6 (seis) Conselheiros Gerais eleitos e ...
www.abq.org.br/estatuto.htm



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-12-03 15:50:16 GMT)
--------------------------------------------------

Se estiver traduzindo para Portugal, escreva Concelheiros, com \"c\" antes do \"e\".

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Thank you Clau, Joao, Sonia for your input. Your help is appreciated.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 hr
  -> Obrigado, Carlos

agree  Eduardo Queiroz
6 hrs
  -> Obrigado, Eduardo