KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

statistics

Portuguese translation: depende...


20:23 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: statistics
'statistics on cases in courts'
(será estatística ou estatísticas?)
Muito obrigado
AntPedro
Portuguese translation:depende...
Explanation:
:) Se for uma, estatística; mais de uma, estatísticas

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-02-16 20:34:10 GMT)
--------------------------------------------------

O significado de \"estatística\" neste caso é: (Aurélio)

\"Conjunto de elementos numéricos respeitantes a um fato social.\"

Ora, pode haver uma estatística ou mais de uma sobre um único caso ou sobre vários casos. Sem a menor dúvida.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito obrigado!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1depende...
Clauwolf
2 +3Dados estatísticos
Ricardo Fonseca
5estatísticas
Carlos Angelo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
estatísticas


Explanation:
Nesse caso, pelo contexto aparente. Se fosse sobre o ramo do conhecimento, aí seria "estatística".

Do Houaiss:
estatística - qualquer coleta de dados quantitativos

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 79

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
depende...


Explanation:
:) Se for uma, estatística; mais de uma, estatísticas

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-02-16 20:34:10 GMT)
--------------------------------------------------

O significado de \"estatística\" neste caso é: (Aurélio)

\"Conjunto de elementos numéricos respeitantes a um fato social.\"

Ora, pode haver uma estatística ou mais de uma sobre um único caso ou sobre vários casos. Sem a menor dúvida.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 240
Grading comment
Muito obrigado!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Muito bem explicado
1 hr

16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
Dados estatísticos


Explanation:
parece-me ser isso... pelo que vi em pesquisa há já trabalhos nos EUA que fornecem vários dados acerca do funcinamento dos tribunais, nomeadamente, a duração dos casos, etc.



Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
13 mins
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
51 mins
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> obrigado