KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

case to make

Portuguese translation: causa a defender


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:case to make
Portuguese translation:causa a defender
Entered by: rhandler

22:58 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Attorney's Letter
English term or phrase: case to make
Context:

....this would be a very difficult case to make. While a law has been proposed, right now there is no law that allows...


My brain is fried right now. Thanks!
Sormane Fitzgerald Gomes
United States
causa a defender
Explanation:
... esta seria uma causa muito difícil de defender. Embora haja sido proposta uma lei, hoje não existe nenhuma lei que permita ...

Acredito que possa ser traduzido assim. Um exemplo da expressão:

Jornal da Madeira :: Edição Online >> Notícia
... Mas, como defende Martins Lampreia, um enquadramento jurídico dotaria o sector de maior ... É preciso vestir a pele da causa a defender e acreditar na missão. ...
www.jornaldamadeira.pt/supnot.php?Seccao=16&id=1334&sup=2&s...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2causa a defenderrhandler
5causa a convencer
Eduardo Queiroz
4 +1caso a resolverAntónio Ribeiro
4 +1caso de difícil sustentação
Carlos Angelo
3seria muito difícil fazer vingar este argumento/esta posição
Deolindo


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
caso a resolver


Explanation:
Um sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-16 23:04:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou:

um caso de resolução muito difícil.

Penso que seja melhor assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: gosto da 2ª opção
9 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
difficult case to make
caso de difícil sustentação


Explanation:
Ou "caso difícil de se sustentar".
Note que acrescentei "difficult", pois não seria possível uma boa tradução isolada.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 79

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza
2 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
causa a defender


Explanation:
... esta seria uma causa muito difícil de defender. Embora haja sido proposta uma lei, hoje não existe nenhuma lei que permita ...

Acredito que possa ser traduzido assim. Um exemplo da expressão:

Jornal da Madeira :: Edição Online >> Notícia
... Mas, como defende Martins Lampreia, um enquadramento jurídico dotaria o sector de maior ... É preciso vestir a pele da causa a defender e acreditar na missão. ...
www.jornaldamadeira.pt/supnot.php?Seccao=16&id=1334&sup=2&s...



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo
22 mins
  -> Obrigado, Deolindo

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Marsel

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
causa a convencer


Explanation:
outra sugestao, alem das outras ja bem citadas.

Eduardo Queiroz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 29

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
seria muito difícil fazer vingar este argumento/esta posição


Explanation:
+ 1 entre outras tantas sugestões

Deolindo
Angola
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4