KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

free and clear of any claim

Portuguese translation: Livre e isento de qualquer reivindicação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free and clear of any claim
Portuguese translation:Livre e isento de qualquer reivindicação
Entered by: Antonio Costa

20:41 Mar 13, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: free and clear of any claim
...free and clear of any claim that may be made by the other by reason of their marriage...
Ronaldo
Livre e isento de qualquer reivindicação
Explanation:
Se trata-se de casamento com separação total de bens e isso está registrado em cartório, não cabe qualquer tipo de reivindicação futura por qualquer das partes, com relação aos haveres anteriores à besteira cometida. Acho que é por isso que se diz "Fulano casou-se contra Cicrana", tantas são as precauções que se devem tomar.
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Livre e isento de qualquer reivindicaçãoAntonio Costa
5livre
Ligia Dias Costa
5desembaraçado de qualquer alegação, reivindicação/ação judicial
edna osorio
4 +1livre de qualquer reivindicação
Silvio Picinini


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
livre de qualquer reivindicação


Explanation:
É o que eu acho

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
10 mins

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Livre e isento de qualquer reivindicação


Explanation:
Se trata-se de casamento com separação total de bens e isso está registrado em cartório, não cabe qualquer tipo de reivindicação futura por qualquer das partes, com relação aos haveres anteriores à besteira cometida. Acho que é por isso que se diz "Fulano casou-se contra Cicrana", tantas são as precauções que se devem tomar.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marialice
46 mins
  -> Obrigado Marialice

agree  mjbranco
15 hrs
  -> Obrigado mibranco

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desembaraçado de qualquer alegação, reivindicação/ação judicial


Explanation:
free and clear = desembaraçado
claim pode ser tanto uma reivindicação como ação judicial.
Noronha Legal Dicionary

edna osorio
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
livre


Explanation:
livre de qualquer acção judicial que possa vir a ser interposta pelas partes

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922