KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

valid and enforceable

Portuguese translation: será válido e entrará em vigor a partir/dentro de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:valid and enforceable
Portuguese translation:será válido e entrará em vigor a partir/dentro de
Entered by: Manuela Brehm

23:00 Mar 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: valid and enforceable
It is entended that this agreement be valid and enforceable within...
xxxPenn
será válido e entrará em vigor a partir/dentro de
Explanation:
ok
Selected response from:

Manuela Brehm
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7será válido e entrará em vigor a partir/dentro deManuela Brehm
5 +4será considerado legítimo e exequívelSilvia Borges
5 +1... terá validade e vigor
Theodore Fink
5 +1legal e executável
edna osorio
3 +1será válido e produzirá efeitos ...Pedro Sítima
4válido e obrigatórioSpina
2validade e vigor
francelino


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
... terá validade e vigor


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-14 00:02:04 (GMT)
--------------------------------------------------

It is entended that this agreement be valid and enforceable within... (é Intended com \"I\", não é? )
Tradução:
Pretende-se que este acordo terá validade e vigor dentro de ....

Mas, Penn: Que negocio eh isso de 2 a3 pontos????? A gente nao estah ajudando?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Worth at least the full monty I think!!!
1 hr
  -> Thanks, BrasBiz!!!

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
será considerado legítimo e exequível


Explanation:
este acordo será considerado legal / legítimo / válido e executável / exequível dentro de ....

Na ocasião em que todas as partes já tiverem acordado e assinado tal acordo.

:-)

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: legítimo e exeqüível
1 hr

agree  Dr. Chrys Chrystello
13 hrs

agree  Mauro Lando
13 hrs

agree  mschisler
15 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
legal e executável


Explanation:
valid = válido / legal
enforceable = executável/exequível

edna osorio
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  vertebem
22 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
será válido e entrará em vigor a partir/dentro de


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Estão certos todos os colegas, mas esta é a melhor forma para a tradução
11 mins

agree  Brazman
40 mins

agree  António Ribeiro
1 hr

agree  Gabriela Frazao
1 hr

agree  mjbranco
13 hrs

agree  Kathleen Goldsmith
13 hrs

agree  Elisabeth Renger
22 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
válido e obrigatório


Explanation:
será válido e obrigatório

Spina
PRO pts in pair: 19

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
será válido e produzirá efeitos ...


Explanation:
penso que produção de efeitos é mais adequado que entrar em vigor.

Pedro Sítima
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Esta é a melhor
19 hrs

4 days   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
validade e vigor


Explanation:
As partes concordam que este acordo terá validade e vigor no prazo de...

francelino
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8