KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

pound for pound

Portuguese translation: uma libra para cada libra


16:17 Mar 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / in a Minutes of Agreement and Consent Order
English term or phrase: pound for pound
at the rate of xxxxx each month on the basis that these sums shall be reduced on a £ for £ basis by any sums payable as child support maintenance ...
pbeijinho
Portugal
Portuguese translation:uma libra para cada libra
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-14 16:34:26 (GMT)
--------------------------------------------------

ou LIBRA POR LIBRA

...estas quantias serão redizidas na razão de uma libra por cada libra (libra por libra), baseado em quaisquer valores ....
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Obrigado a todos. Acabei por escolher a resposta que mais colegas seleccionaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5uma libra para cada libra
Theodore Fink
5..estas somas serão reduzidas proporcionalmente...
airmailrpl
5arredondado à libra
Ligia Dias Costa
5pelo valor deDanilo Nogueira
5no valor equivalente em libras esterlinas.Antonio Costa


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
uma libra para cada libra


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-14 16:34:26 (GMT)
--------------------------------------------------

ou LIBRA POR LIBRA

...estas quantias serão redizidas na razão de uma libra por cada libra (libra por libra), baseado em quaisquer valores ....

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Obrigado a todos. Acabei por escolher a resposta que mais colegas seleccionaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> Thanks, Dr. J.

agree  Spina
1 hr
  -> Thanks, Spina.

agree  António Ribeiro: ...libra por libra...
1 hr
  -> Thanks, antrib.

agree  BrazBiz: quids in Ted
2 hrs
  -> Thanks, BrazBiz. OK, quid for quid. :-))

agree  Elisabeth Renger: libra por libra
5 hrs
  -> Thanks, Elizabeth

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
no valor equivalente em libras esterlinas.


Explanation:
Ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pelo valor de


Explanation:
Acho que o "pound for pound" está meramente como modus dicendi. O que o cara quer dizer os valores sofrerão a dedução dos valores a pagar de "child support maintenance". Não vejo razão para manter o pound. Da mesma forma que "mileage refund" se chama "reembolso de quilometragem" não "reembolso de milhagem"



Danilo Nogueira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 132

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
arredondado à libra


Explanation:
existe uma variação percentual que deverá ser arredondada à libra (sem casas decimais)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
..estas somas serão reduzidas proporcionalmente...


Explanation:
be reduced on a £ for £ basis by

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752