KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

as set forth in entered into by BORROWER

Portuguese translation: conforme previsto e celebrado pelo tomador do empréstimo (mutuário)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:as set forth in entered into by BORROWER
Portuguese translation:conforme previsto e celebrado pelo tomador do empréstimo (mutuário)
Entered by: José Antonio Azevedo

10:59 Mar 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / loan agreement
English term or phrase: as set forth in entered into by BORROWER
Senior Debt – shall mean any other Debt owed by BORROWER to third parties, as set forth in entered into by BORROWER and such third parties prior to the date hereof, with due regard to their maturity date.
Izabel
conforme previsto e celebrado pelo tomador do empréstimo (mutuário)
Explanation:
"Borrower" pode ser traduzido como "tomador do empréstimo" ou "mtuário", dependendo do teor do documento que você estiver traduzindo.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Theodore

Você é muito gentil e solidário.

obrigada pela grande ajuda ! um forte abraço ! Izabel M. Santos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3conforme previsto e celebrado pelo tomador do empréstimo (mutuário)
José Antonio Azevedo
5conforme mencionado em XXX, assumido pelo mutuário (tomador do empréstimo)
Theodore Fink
4 +1Veja abaixoPedro Sítima


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Veja abaixo


Explanation:
... qualquer outra dívida do mutuário para com terceiros, como adiante indicado, contratada entre estes e aquele ...


Pedro Sítima
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
50 mins
  -> Obrigado!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
conforme previsto e celebrado pelo tomador do empréstimo (mutuário)


Explanation:
"Borrower" pode ser traduzido como "tomador do empréstimo" ou "mtuário", dependendo do teor do documento que você estiver traduzindo.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Theodore

Você é muito gentil e solidário.

obrigada pela grande ajuda ! um forte abraço ! Izabel M. Santos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz
12 mins
  -> Obrigado.

agree  Fiona N�voa
36 mins
  -> Obrigado.

agree  Clauwolf
59 mins
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conforme mencionado em XXX, assumido pelo mutuário (tomador do empréstimo)


Explanation:
Estah faltando algo aqui.Porisso vc teve dificuldade.

Depois do "set forth in", deveria ter "Clause XXX" mas parece que esqueceram de colocar.

No seu texto total, se o "Borrower" for a segunda parte, substituiria "Segunda parte" para "Borrower". Soa melhor em Portugues.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593