KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

foster home

Portuguese translation: lar de adoção temporária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foster home
Portuguese translation:lar de adoção temporária
Entered by: Karin Usher

22:30 Mar 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: foster home
Espero que haja alguem para me ajudar neste horario de sabadao!!!

O contexto e o seguinte: "since she returned to this country, she has been residing in the same foster home"

Conheco a traducao "familia de criacao", mas nao estou sentindo firmeza neste contexto.

Alguma Luz, please!
Karin Usher
Lar de adoção temporária
Explanation:
Aqui nos EUA existe um programa denominado Foster Program ou Foster Home Program (ou algo assim). Trata-se de um programa para crianças e adolescentes que foram retirados do lar original por várias razões (abuso, molestação sexual, o pai e a mãe são viciados em drogas, os pais morreram, etc.) Essas crianças ficam na custódia do estado ou em casas de pessoas que participam do programa. Esses lares são chamados foster homes. São lares de famílias normais que se inscreveram para participar do programa. Essas crianças são colocadas nesses lares temporariamente até serem adotadas ou até o problema ser resolvido. Muitas vezes essas crianças/adolescentes acabam sendo adotados pelos pais "foster" (foster parents). Por outro lado acontece muitas vezes que essas crianças têm tanto problema psicológico, emocional, etc. que os pais "foster" acabam devolvendo a criança para a custódia do estado e a criança é colocada em algum tipo de instituição ou em outro foster home. Em geral, as famílias que participam desse programa, o fazem para ajudar as crianças ou por que querem fazer uma adoção.

Em outras palavras, foster home é um lar onde a criança/adolescente é criado sem que haja uma adoção definitiva. O estado pode retirar a criança/adolescente daquele lar se houver motivo, assim como, os pais que estão prestando o serviço podem decidir não continuar a criar aquela(s) criança(s) a qualquer momento.
É importante notar que as famílias que participam do programa recebem ajuda financeira do governo.

Esse é o conceito. Não sei se existe algum tipo de programa similar no Brazil ou em Portugal.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-23 23:19:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry for mispelling Brasil.
Selected response from:

Charles Fontanetti
Grading comment
E exatamente esta situacao que a garota esta! Aqui na Inglaterra e a mesma coisa. Tambem nao sei se existe algo similar no Brasil ou Portugal. Portanto, concordo plenamente com a traducao dada!
Eu e que peco desculpas agora pela falta de acentos!
Muito obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Lar de adoção temporária
Charles Fontanetti
5lar adoptivo ou de adopção
Dr. Chrys Chrystello
4 +1lar adotivo
Paulo Lopes


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lar adotivo


Explanation:
não sei se estamos falando de alguém adotado ou de um intercambiário estrangeiro; lar adotivo seria, obviamente, para o primeiro.

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BrazBiz: Com certeza, Paulo!
17 mins

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
lar adoptivo ou de adopção


Explanation:
versão para Português Europeu

Dr. Chrys Chrystello
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Lar de adoção temporária


Explanation:
Aqui nos EUA existe um programa denominado Foster Program ou Foster Home Program (ou algo assim). Trata-se de um programa para crianças e adolescentes que foram retirados do lar original por várias razões (abuso, molestação sexual, o pai e a mãe são viciados em drogas, os pais morreram, etc.) Essas crianças ficam na custódia do estado ou em casas de pessoas que participam do programa. Esses lares são chamados foster homes. São lares de famílias normais que se inscreveram para participar do programa. Essas crianças são colocadas nesses lares temporariamente até serem adotadas ou até o problema ser resolvido. Muitas vezes essas crianças/adolescentes acabam sendo adotados pelos pais "foster" (foster parents). Por outro lado acontece muitas vezes que essas crianças têm tanto problema psicológico, emocional, etc. que os pais "foster" acabam devolvendo a criança para a custódia do estado e a criança é colocada em algum tipo de instituição ou em outro foster home. Em geral, as famílias que participam desse programa, o fazem para ajudar as crianças ou por que querem fazer uma adoção.

Em outras palavras, foster home é um lar onde a criança/adolescente é criado sem que haja uma adoção definitiva. O estado pode retirar a criança/adolescente daquele lar se houver motivo, assim como, os pais que estão prestando o serviço podem decidir não continuar a criar aquela(s) criança(s) a qualquer momento.
É importante notar que as famílias que participam do programa recebem ajuda financeira do governo.

Esse é o conceito. Não sei se existe algum tipo de programa similar no Brazil ou em Portugal.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-23 23:19:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry for mispelling Brasil.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87
Grading comment
E exatamente esta situacao que a garota esta! Aqui na Inglaterra e a mesma coisa. Tambem nao sei se existe algo similar no Brasil ou Portugal. Portanto, concordo plenamente com a traducao dada!
Eu e que peco desculpas agora pela falta de acentos!
Muito obrigada pela ajuda!