KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Summons

Portuguese translation: intimação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Summons
Portuguese translation:intimação
Entered by: José Antonio Azevedo

16:07 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Summons
Summons
Gerson
intimação
Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4intimação
José Antonio Azevedo
5 +1convocacao
Adam Prus-Szczepanowski
4 +1mandado de citação
Regina Boltz
5citação inicialMirjam6
4notificaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
intimação


Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Voce e o Dicionario estao certos, meu amigo. Mas Tambem pode ser multa (de transito, etc.)
1 hr
  -> Obrigado, Theodore. Sua opção também está perfeita.

agree  SLavor
3 hrs
  -> Obrigado.

disagree  Adam Prus-Szczepanowski: "sub poena" (intimacao) e o mais usado juridicamente
8 hrs
  -> Bom, Adam, a pergunta é de inglês para português, e não o contrário. O solicitante deseja saber o significado em português de "summons", e não de "sub poena". Já que você discordou da minha sugestão, qual é a sua opção para traduzir "summons"?

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day16 hrs
  -> Obrigado.

agree  Armando A. Cottim
1 day16 hrs
  -> Obrigado.

agree  LoreAC
2 days17 hrs
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
citação inicial


Explanation:
mandado judicial através do qual se informa alguém de contra ele foi iniciado um processo civil e que o convoca a comparecer a juízo sob pena de revelia


intimação = legal notice


Mirjam6
PRO pts in pair: 14

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mandado de citação


Explanation:
Mais uma opção

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski
2 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
notificação


Explanation:
Em potuguês europeu.



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
convocacao


Explanation:
Depende do contexto. Judicialmente falando, uma intimacao e "subpoena", pronunciado "subpiiina". Quando se convoca acionistas para uma assembleia geral e "summons". Ou seja "summons" nao tem um sentido tao forte como "subpoena". Pode-se "summons" uma testemunha, nesse caso, citacao tambem e valido.Sorry, estou sem acentuacao!

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 182

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana_brum: convocatória/ convocação
11 hrs
  -> Thanks, Ana