KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Fare Evasion

Portuguese translation: Falta de pagamento de taxa ou multa.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Fare Evasion
Portuguese translation:Falta de pagamento de taxa ou multa.
Entered by: SLavor

16:13 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Fare Evasion
Traffic Violation
Gerson
Falta de pagamento de taxa ou multa.
Explanation:
Suponhamos que alguem recebeu uma multa de transito e nao a pagou. Isso em Ingles seria denominado "Fare Evasion".
Seria de grande ajuda mais contexto.

Selected response from:

SLavor
Grading comment
Thanks a lot.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3evasão / sonnegação de passagem
Theodore Fink
5 +1Gerson: Vc escolheu a UNICA resposta que era totalmente errada!
Theodore Fink
4 +2não pagamento do título de transporteMirjam6
4calote de passagem
Roberto Cavalcanti
3Falta de pagamento de taxa ou multa.SLavor


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
não pagamento do título de transporte


Explanation:
também genericamente designado por 'fraude'



Mirjam6
PRO pts in pair: 14

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day13 hrs

agree  Armando A. Cottim
1 day14 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Falta de pagamento de taxa ou multa.


Explanation:
Suponhamos que alguem recebeu uma multa de transito e nao a pagou. Isso em Ingles seria denominado "Fare Evasion".
Seria de grande ajuda mais contexto.



SLavor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Thanks a lot.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
evasão / sonnegação de passagem


Explanation:
Eh o simples falta de pagamento de uma passagem (de onibus, metro, etc.).

Se for de passagem aerea, o crime eh mais graudo - fraude ou coisa semelhante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-25 04:28:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Correção da ortografia:

Sonegação / evasão de passagem

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Sonegação palavra "cara" mas com um N a mais
3 hrs
  -> brigado, mais uma vez, AntRib.

agree  José Antonio Azevedo: Na mosca, Theodore!
7 hrs
  -> Muito grato, meu caro colega.

agree  LoreAC
2 days13 hrs
  -> Obrigado, Lore

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calote de passagem


Explanation:
uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Gerson: Vc escolheu a UNICA resposta que era totalmente errada!


Explanation:
Como nao deixou o email, tive que comunicar-me assim....

A explicacao do fulano estava certa. Eh, mesmo, calote na passagem. Mas ai ele deu como traducao "No pagamento de multa". Isso ja eh outro crime (maior).

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mirjam6: Apoiado !
49 mins
  -> Thank you, Mirjam6: