KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Commonwealth

Portuguese translation: bem comum


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Commonwealth
Portuguese translation:bem comum
Entered by: Roberto Cavalcanti

16:15 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Commonwealth
Commonwealth
Gerson
bem comum
Explanation:
se não estiver se referindo ao acordo entre os países ex-colônias britânicas.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Thank you very much.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5CommonwealthToze
5 +1Comunidade
José Antonio Azevedo
5 +1sociedade, comunidade
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1bem comum
Roberto Cavalcanti
4 +1Comunidade Britânica de NaçõesMario La Gatto


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Comunidade


Explanation:
Exemplo: " the Commonwealth of Nations" = Comunidade Britânica

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Boltz
6 hrs
  -> Obrigado.

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Commonwealth


Explanation:
Nao ha traduçao para Commonwealth.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 16:54:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Estes acordos foram posteirormente consolidados através do Memorando de Entendimento de 03 de Dezembro de 1999, que teve a SADC como garante e a OUA, as Nações Unidas e a Commonwealth como testemunhas, tendo sido definidos, entre outros aspectos, o modelo eleitoral, prazos para a realização das eleições e a instituição da Comissão Eleitoral Independente.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 16:56:48 (GMT)
--------------------------------------------------

http://europa.eu.int/comm/internal_market/en/dataprot/wpdocs...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 16:58:00 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.ufrgs.br/HCPA/gppg/leiconce.htm

Toze
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana_brum
19 hrs
  -> Obrigado, Ana!

agree  Maria Luisa Duarte
1 day7 hrs
  -> Obrigado,

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day15 hrs
  -> Obrigado, Maria-da-Fe!

agree  Armando A. Cottim
1 day15 hrs
  -> Obrigado, Armando!

agree  LoreAC
2 days16 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sociedade, comunidade


Explanation:
Commonwealth: Pessoas reunidas sob uma causa em comum.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SLavor: Comunidade e a melhor opcao.
24 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Comunidade Britânica de Nações


Explanation:
Outrora mercado comum composto pela Grã Bretanha e suas colônias ou ex-colônias.

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Adam Prus-Szczepanowski: Exatamente! Comunidade das Nacoes e o termo. Como e britanico, pode-se incluir essa palavra!.
6 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bem comum


Explanation:
se não estiver se referindo ao acordo entre os países ex-colônias britânicas.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Thank you very much.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Também acho
1 hr
  -> Thks