KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Alford plea

Portuguese translation: Pleito ou Declaração de culpado


16:21 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Alford plea
Alford plea
Gerson
Portuguese translation:Pleito ou Declaração de culpado
Explanation:
That plea says a defendant does not admit guilt but believes the state has sufficient evidence to convict if the case is tried to a jury. It has the same standing in Missouri as a guilty plea.

Isto eh, exatamente como o douto colega Paulo explicou, exceto que eh equivalente a um Pleito ou Declaração de culpado. O juiz pode condenar o reu da mesma maneira como se tivesse sido julgado e considerado culpado por um juri.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Admissão de culpa com ressalva (tipo Alford)António Ribeiro
5 +2Pleito ou Declaração de culpado
Theodore Fink
3pleito de arquivamento
Paulo Celestino Guimaraes
4 -1Impetrar discurso recursoAntonio Costa


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pleito de arquivamento


Explanation:
Sugestão.

Plea - the offender's response to criminal charges, which can be: guilty, not guilty, nolo contendere (not admit guilt and not argue charges),
OR Alford plea (not admit guilt, but agree there's enough evidence to convict)


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Pleito ou Declaração de culpado


Explanation:
That plea says a defendant does not admit guilt but believes the state has sufficient evidence to convict if the case is tried to a jury. It has the same standing in Missouri as a guilty plea.

Isto eh, exatamente como o douto colega Paulo explicou, exceto que eh equivalente a um Pleito ou Declaração de culpado. O juiz pode condenar o reu da mesma maneira como se tivesse sido julgado e considerado culpado por um juri.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Thank you.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SLavor
1 hr
  -> Thank you, SLavor

agree  LoreAC
2 days15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Impetrar discurso recurso


Explanation:
Postular, em juizo a decretaçõ de medidas legais pertinentes

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Denise Costa: Totalmente sem sentido. E sou eu a deficiente, né?
15 hrs
  -> A julgar pela sua pontuação neste site, você não é deficiente. Deve ser empregada doméstica na Inglatera e, nas bhoras de folga, pára-quedista no Proz.com onde nem pagou para dar palpipes idiotas como porta "basculante", lembra?

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Admissão de culpa com ressalva (tipo Alford)


Explanation:
Veja o seguinte:

A propósito, menciona a doutrina que a Corte Suprema dos EUA já se pronunciou, no denominado "caso Alford", pelo cabimento da admissão de culpa (plea guilty) com a ressalva, pelo imputado, de que se considera inocente.

Referência extraída de: http://www.geocities.com/CapitolHill/Lobby/1647/artecron/art...


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Denise Costa: Excelente sugestão! Embora as explicações do Paulo e do Theodore estejam corretas, como no Brasil não existe essa figura jurídica é preciso parafrasear para se obter uma boa tradução.
13 hrs

agree  Antonio Costa: E onde está a sua sugestão Denise? Sua patroa saiu, ou os amigos não estão perto?
14 hrs
  -> Francamente, DOUTOR António Costa!!!!!!!!

agree  Maria Luisa Duarte
1 day1 hr

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day9 hrs

agree  Armando A. Cottim
1 day9 hrs

agree  José Antonio Azevedo
3 days19 hrs