KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Allocution

Portuguese translation: Confissão formal do crime diante do Juiz


16:23 May 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents / judicial
English term or phrase: Allocution
Allocution
Gerson
Portuguese translation:Confissão formal do crime diante do Juiz
Explanation:
Num processo criminoso, quando o reu se declara culpado, ele eh obrigado a descrever o crime, nas sua proprias palavras, de tal maneira que configure todos os elementos componentes do crime.

Eh essa descricao que se chama "Allocution".
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Thanks a lot.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7alocução
José Antonio Azevedo
5Confissão formal do crime diante do Juiz
Theodore Fink


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
alocução


Explanation:
Discurso autoritário ou exortatório.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
32 mins
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa: Tinha lá isso Zé?
2 hrs
  -> No velhinho não. Essa eu peguei no Michaelis.

agree  António Ribeiro
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Regina Boltz
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day15 hrs
  -> Obrigado.

agree  Armando A. Cottim
1 day16 hrs
  -> Obrigado.

agree  LoreAC
2 days16 hrs
  -> Obrigado.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Confissão formal do crime diante do Juiz


Explanation:
Num processo criminoso, quando o reu se declara culpado, ele eh obrigado a descrever o crime, nas sua proprias palavras, de tal maneira que configure todos os elementos componentes do crime.

Eh essa descricao que se chama "Allocution".

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Thanks a lot.