KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

cross reference clause (insurance)

Portuguese translation: cláusula de referência cruzada (seguros)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross reference clause (insurance)
Portuguese translation:cláusula de referência cruzada (seguros)
Entered by: Gabriela Frazao

22:29 Jun 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: cross reference clause (insurance)
Título sem grande contexto.

Losses excluded by Section 1 and not otherwise excluded by Section A.
Gabriela Frazao
Portugal
cláusula de referência cruzada (seguros)
Explanation:
Devem ser duas cláusulas que fazem referência uma à outra.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-10 22:52:19 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado, Gabriela. Já venho acompanhando suas perguntas há um bom tempo, e pelo nível de suas dúvidas (bem complicadas, por sinal) pode ter certeza de que jamais a consideraria \"fresca\". Foi um prazer poder ajudá-la!
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
É pouca a minha segurança neste trabalho por já ser uma "tradução de outras traduções".
E, para que o colega José não julgue que sou uma "fresca" (pt.pt), aqui vai a lista de alguns dicionários que tenho na secretária para andar com este "pastelão" (pt.pt) para a frente:

* Dicionário de Seguros, A. Fonseca e Sivlva, Publicações D. Quixote, Lisboa
* Legal Dicionary, Noronha
* Law Dicionary,Maria Chaves de Melo
* Dictionary of Insurance Terms", Barron's
* Dictionnaire Économique, Commercial & Financier - French/English", Langues pour Tous
* Dictionnaire Juridique French-English", Dicosoft (CDRom)
* Business, Harrap
* Business, Oxford

Obrigadíssima.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Cláusulas correlatas
José Cavalcante
4cláusula de referência cruzada (seguros)
José Antonio Azevedo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cláusula de referência cruzada (seguros)


Explanation:
Devem ser duas cláusulas que fazem referência uma à outra.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-10 22:52:19 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigado, Gabriela. Já venho acompanhando suas perguntas há um bom tempo, e pelo nível de suas dúvidas (bem complicadas, por sinal) pode ter certeza de que jamais a consideraria \"fresca\". Foi um prazer poder ajudá-la!

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
É pouca a minha segurança neste trabalho por já ser uma "tradução de outras traduções".
E, para que o colega José não julgue que sou uma "fresca" (pt.pt), aqui vai a lista de alguns dicionários que tenho na secretária para andar com este "pastelão" (pt.pt) para a frente:

* Dicionário de Seguros, A. Fonseca e Sivlva, Publicações D. Quixote, Lisboa
* Legal Dicionary, Noronha
* Law Dicionary,Maria Chaves de Melo
* Dictionary of Insurance Terms", Barron's
* Dictionnaire Économique, Commercial & Financier - French/English", Langues pour Tous
* Dictionnaire Juridique French-English", Dicosoft (CDRom)
* Business, Harrap
* Business, Oxford

Obrigadíssima.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cláusulas correlatas


Explanation:
é um termo menos ao pé da letra para a mesma idéia.
[]
José

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510