KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Buy Out Fee

Portuguese translation: Taxa de rescisão de contrato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Buy-Out Fee
Portuguese translation:Taxa de rescisão de contrato
Entered by: Pedro Sítima

11:03 Jul 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Buy Out Fee
contrato de prestação de serviços
Pedro Sítima
..taxa de recisão de contrato/taxa de termino de contrato
Explanation:

NexxSale.com | Telecom Wireless
... That means that you are legally bind to their service for at least 2 years. To break that contract you will have to pay a buy out fee. ...
www.nexxsale.com/telecom_wireless.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-22 11:28:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

taxa de recisão de contrato/taxa de termino de contrato
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5..taxa de recisão de contrato/taxa de termino de contrato
airmailrpl
4 +1taxa de administração
Roberto Cavalcanti
5pagamento por aquisição do controle de uma empresa
Clauwolf
4Honorário por compra de embresaSilvia Carrasco
4preço da compra de participação
Rene Duvekot
2 +1taxa de quebra/terminação de contrato
rir


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
taxa de administração


Explanation:
sobre os itens comprados

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro: pode ser
3 hrs
  -> Grato

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pagamento por aquisição do controle de uma empresa


Explanation:
buy out = aquisição do controle de uma empresa (Dicionário de termos de negócios da Atlas)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preço da compra de participação


Explanation:
"to buy out" é comprar a participação de alguém para que ele/ela saia do negócio. Buy Out Fee é o preço para adquirir essa participação. Muitas vezes sócios num negócio estabelecem que em caso de discordarem sobre a gsetão de um negócio, qualquer um pode comprar a parte do outro - daí o Buy Out Fee.

Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

9 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
taxa de quebra/terminação de contrato


Explanation:
To terminate a contract before its scheduled termination date by reaching a monetary agreement satisfactory to the parties involved. (atomica.com-webster)

parece-me ser este o caso, de acordo com o contexto de contratos de prestação de serviços.

Rita



rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1620

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Regina Motta: Também acho que, no caso, pode ser isso.Você paga uma taxa para sair do compromisso.
17 hrs

2 days14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Honorário por compra de embresa


Explanation:
Taxa de intermediação (prestação de serviços) na comercialização de empresa (compra/venda)

Silvia Carrasco
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47

2 days17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
..taxa de recisão de contrato/taxa de termino de contrato


Explanation:

NexxSale.com | Telecom Wireless
... That means that you are legally bind to their service for at least 2 years. To break that contract you will have to pay a buy out fee. ...
www.nexxsale.com/telecom_wireless.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-22 11:28:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

taxa de recisão de contrato/taxa de termino de contrato

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigado a todos!