KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Court manager

Portuguese translation: Chefe da Secretaria do Tribunal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Court Manager
Portuguese translation:Chefe da Secretaria do Tribunal
Entered by: Jose Ruivo

18:59 Aug 10, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Court manager
All correspondence should be addressed to the Court manager.
Jose Ruivo
Portugal
Chefe da Secretaria do Tribunal
Explanation:
Neste caso, o "manager" é o chefe da Secretaria, que lida com a burocracia e correspondência do tribunal.
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Muito obrigado ao Jorge, e a todos quantos responderam!
Achei esta a hipótese mais adequada ao contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Gerente de Justiça
BrazBiz
5 +1gerente do tribunal
Maria Luisa Duarte
5 +1Chefe da Secretaria do Tribunal
Jorge Freire
3ao responsável pelo TribunalAna Paula Miraldo


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
gerente do tribunal


Explanation:
Sr. Francisco Círio Tabosa Maia
Tribunal de Justiça / Gerente do setor de operação e produção do Tribunal


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
5 mins
  -> Obrigado!

agree  Rafa Lombardino
1 hr
  -> Obrigado!

disagree  Wanda de Melo: Sua resposta parece-me parcialmente correta. Uma coisa é dizer: gerente do tribunal, outra coisa é dizer: gerente do setor de operação do tribunal. "Gerente do Tribunal" não soa bem.
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Gerente de Justiça


Explanation:
ou secretário de justiça

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-10 20:57:18 (GMT)
--------------------------------------------------

site abaixo menciona pessoa que tem este cargo.

www.geplan.ma.gov.br/desenvolvimento/ agropecuaria/produtos/lei7387.pdf

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wanda de Melo: Secretário de justiça é uma excelente definição.
4 hrs
  -> Obrigada, Wanda

agree  Mónica Melo
21 hrs
  -> Obrigada, Mónica

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Chefe da Secretaria do Tribunal


Explanation:
Neste caso, o "manager" é o chefe da Secretaria, que lida com a burocracia e correspondência do tribunal.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Muito obrigado ao Jorge, e a todos quantos responderam!
Achei esta a hipótese mais adequada ao contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
14 hrs
  -> Obrigado, Gabriela

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ao responsável pelo Tribunal


Explanation:
Não creio que o Secretário da Justiça esteja presente em todos os tribunais. Cada tribunal tem uma pessoa responsável pela coordenação do mesmo, para a qual deve ser enviada a correspondência.

Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59