KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Severability

Portuguese translation: autonomia das cláusulas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Severability
Portuguese translation:autonomia das cláusulas
Entered by: reginalobo

05:55 Aug 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Severability
Title in a contract.
John Punchard
United Kingdom
autonomia das cláusulas
Explanation:
Cláusulas que se inscrevem num contrato como obrigação autônoma, sem qualquer dependência das demais obrigações contratuais, de modo que ela terá vida própria, como se inscrita e aceita em documento separado.
Vocabulário Jurídico
Plácido e Silva - Editora Forense
Selected response from:

reginalobo
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Independência dos dispositivos contratuais
Clauwolf
5 +3DESMEMBRAMENTO
P Forgas
5 +2Separabilidade / Separação de Cláusulado
Gabriela Frazao
5 +1Acordo de Divisibilidade / Separabilidade
Rafa Lombardino
5 +1divisibilidade das disposições contratuais
BrazBiz
5redução do contratoJose Fernandes
4 +1autonomia das cláusulasreginalobo


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
DESMEMBRAMENTO


Explanation:
quer dizer que se algum termo ou condição do contrato é declarada ilegal ou inválida pela razão que for, essa ilegalidade ou invalidade não afeta a legalidade ou validade do restante do contrato

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs

agree  Emilia Carneiro
6 hrs

agree  Maria Luisa Duarte
12 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Separabilidade / Separação de Cláusulado


Explanation:
PT


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
2 hrs
  -> obrigada

agree  Maria Luisa Duarte: Muito bem traduzido Gabriela, consigo aprende-se todos os dias. Obrigado!
7 hrs
  -> Aprendemos sempre todos uns com os outros.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Independência dos dispositivos contratuais


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-13 11:24:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Este é um dos termos mais difíceis e os dicionários que conheço estão errados.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosemary Polato: ou Independência das Cláusulas Contratuais, que é o termo adotado pelos escitórios de advocacia no Brasil.
23 mins
  -> obrigado pela observação

agree  Silvia Borges: A melhor explicação para um termo realmente difícil.E como disse a Rosemary, talvez Independência das Cláusulas Contratuais ficaria perfeito.
1 hr
  -> obrigado

agree  Henrique Serra
5 hrs
  -> obrigado

agree  Maria Luisa Duarte
7 hrs
  -> obrigado, mas já "dancei" ...

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
divisibilidade das disposições contratuais


Explanation:
cumprimento ou não cumprimento de uma disposição não irá afetar as outras disposições do contrato.

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
7 hrs
  -> Tks, Maria Luisa

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
autonomia das cláusulas


Explanation:
Cláusulas que se inscrevem num contrato como obrigação autônoma, sem qualquer dependência das demais obrigações contratuais, de modo que ela terá vida própria, como se inscrita e aceita em documento separado.
Vocabulário Jurídico
Plácido e Silva - Editora Forense

reginalobo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 73
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
3 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Acordo de Divisibilidade / Separabilidade


Explanation:
According to the Divorce.com Dictionary:
"The understanding that one clause in a contract is independent of the others"

And, according to the Leasing Glossary:
"A provision in a lease agreement that states that if any part or provision of a lease shall be found unenforceable - it alone shall be discarded and the remaining provisions shall be given their full force and effect"

If you want to check this reference in Spanish from Spintra.com:
"Divisibilidad = entendimiento de que una cláusula del contrato es independiente de las demás, separabilidad".

FastFilms Reference Manual
... 7- Divisibilidade: No caso de quaiquer itens provistos neste acordo venham a ser
suspensos por tribunal ou jurisdição, as restantes porções deste acordo ...
www.fastfilms.com/fastmanual/po-license.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]REGULAMENTO DE NEGOCIAÇÃO DE ATIVOS DE RENDA FIXA MERCADO À ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... As OFERTAS a preços iguais serão registradas de acordo com a ordem ... de OFERTAS indivisíveis,
o fechamento estará condicionado ao FATOR DE DIVISIBILIDADE do ...
www.bovespa.com.br/pdf/bf_regbovfix.pdf - Páginas Semelhantes

Termos e Condições de uso deste website
... DIVISIBILIDADE. Se qualquer parte deste contrato for considerada inválida ou inexeqüível
de acordo com a legislação aplicável, então (i) primeiro, a ...
www.base64.com.br/pages.php?recid=188 - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes



Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
3 hrs

3227 days   confidence: Answerer confidence 5/5
severability
redução do contrato


Explanation:
a tradução oficial de severability em PT de Portugal é "redução do contrato". Expressões como separabilidade ou separação do clausulado (clausulado não leva acento) não se usam.

Jose Fernandes
Portugal