KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Tribunais

Portuguese translation: Juizo de primeira instancia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Trial Courts
Portuguese translation:Juizo de primeira instancia
Entered by: Dantas

21:38 Oct 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Tribunais
English names of the Courts and their Portuguese Brazilian equivalent: Trial Courts, Appeal Courts, Civil Courts, Criminal Court, County Court, Magistrates Courts, Crown Courts, Youth Court, High Court, Family Proceeding Court.

I would also appreciate a link for a list of brazilian courts.
Dantas
Tribunais
Explanation:
Trial Court= juízo de primeira instância
Appeal Court= Tribunal( orgão jurisdicional colegiado)
Civil Court= juizado municipal de pequenas causas civis ou criminais
Criminal Court= juizado penal
County Court= Juizado de paz
Magistrates Court= Tribunal de pequenas causas
Crown Court= juizado penal(no sistema judiciário inglês)
Youth Court= juizado juvenil
High Court= Alto juizado
Family Proceeding Court.= juizado Familiar










Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Vianado, muito obrigado pela a sua traducao.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Tribunais
Maria Luisa Duarte
4Trial Courts=tribunais de justiça
P Forgas


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trial Courts=tribunais de justiça


Explanation:
Poder Judiciário


Tribunais Superiores

Supremo Tribunal Federal - STF
Superior Tribunal de Justiça - STJ
Superior Tribunal Militar - STM

Tribunais Regionais Federais e Justiça Federal

Tribunal Regional Federal da 1ª Região - Distrito Federal
Tribunal Regional Federal da 2ª Região - Rio de Janeiro
Tribunal Regional Federal da 4ª Região - Rio Grande do Sul
Justiça Federal - Seção Judiciária do Rio Grande do Norte
Justiça Federal - Seção Judiciária do Rio de Janeiro
2ª Vara Federal de Rio Grande - RS
2ª Vara Federal Previdenciária de Porto Alegre/RS
Vara Federal de Imperatriz - Maranhão
11ª Vara Federal de Marília - SP
1ª Vara Federal de Recife/PE
Conselho da Justiça Federal - CJF


Tribunais Superior do Trabalho e Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho - TST
Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - Rio de Janeiro
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região - São Paulo
Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - Rio Grande do Sul
Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região - Bahia
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - Pernambuco
Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região - Ceará
Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região - Pará e Amapá
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - Distrito Federal
Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas
Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região - Santa Catarina
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região - Paraíba
Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - Campinas
Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região - Espírito Santo
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região - Goiás
Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região - Sergipe
Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região - Rio G. do Norte
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí
Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região - Mato Grosso
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região - Mato Grosso do Sul
Junta de Conciliação e Julgamento de Guaxupé






Tribunais Superior Eleitoral e Regionais

Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia
Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro


Tribunais Estaduais

Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso
Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul
Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba
Tribunal de Justiça do Estado da Paraná
Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco
Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
1ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro - São Paulo
1º Tribunal do Juri de São Paulo
1ª Vara Cível de Santo Amaro/SP
1º Tribunal do Juri de São Paulo
2ª Vara Cível da Barreiras/BA
5ª Vara Criminal de Guarulhos/SP
5ª Vara Cível de Boa Vista/RR
Juizado Especial Cível de Santos/SP
Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto/SP
Juizo de Direito da Comarca de Tubarão/SC



http://www.direito.adv.br/link-PoderJud.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tribunais


Explanation:
Trial Court= juízo de primeira instância
Appeal Court= Tribunal( orgão jurisdicional colegiado)
Civil Court= juizado municipal de pequenas causas civis ou criminais
Criminal Court= juizado penal
County Court= Juizado de paz
Magistrates Court= Tribunal de pequenas causas
Crown Court= juizado penal(no sistema judiciário inglês)
Youth Court= juizado juvenil
High Court= Alto juizado
Family Proceeding Court.= juizado Familiar












Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Vianado, muito obrigado pela a sua traducao.