KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

hold harmless and indemnify

Portuguese translation: isentar de responsabilidade e indenizar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hold harmless and indemnify
Portuguese translation:isentar de responsabilidade e indenizar
Entered by: José Antonio Azevedo

02:46 Oct 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: hold harmless and indemnify
I hereby voluntary release, forever discharge, and agree to hold harmless and indemnfy Macys', its agents or employees, from any liability,...
xxxctranslation
isentar de responsabilidade e indenizar
Explanation:
É isso.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2isentar de responsabilidade e indenizar
José Antonio Azevedo
5 +1..... aceita indemnizar e desresponsabilizar
Maria Luisa Duarte
5manter indene e compensar
Clauwolf
5desresponsabilizo e indenizo
airmailrpl


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
isentar de responsabilidade e indenizar


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
8 hrs
  -> Obrigado, anarita.

agree  Gabriela Frazao: ou: desobrigar
3 days12 hrs
  -> Obrigado, Gabi.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
..... aceita indemnizar e desresponsabilizar


Explanation:
O Revendedor aceita indemnizar e desresponsabilizar a Mayan Casino e aceita ainda defender a Mayan Casino através dos serviços de um advogado escolhido e aprovado pela Mayan Casino, de quaisquer reclamações, responsabilidades, causas de acções, danos, decisões, custos e despesas (incluindo os honorários aceitáveis de um advogado) decorrentes ou de qualquer forma ligados a qualquer violação ou alegada violação pelo Revendedor de qualquer representação, garantia ou acordo contidos nesta secção 10 ou em qualquer parte deste Contrato.
http://www.mayancasino.com/lang/portugese/partners/terms.htm...

hold harmless (Clause in a contract whereby a party explicitly refuses to accept responsibility for something) = cláusula de desresponsabilização

Área Parceiros Pirate Island Casino
... 10.2 O Revendedor aceita indemnizar e desresponsabilizar a Pirate Island Casino
e aceita ainda defender a Pirate Island Casino através dos serviços de um ...
www.pirate-islandcasino.com/lang/ portugese/partners/terms.html - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

i-Casino Português: Partner Program
... 10.2 O Revendedor aceita indemnizar e desresponsabilizar a i-Casino Português
e aceita ainda defender a i-Casino Português através dos serviços de um ...
www.i-casinoportugues.com/partners/terms.html - 34k


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-26 08:41:14 (GMT)
--------------------------------------------------

I ....... agree to hold harmless and indemnfy = ... aceito desresponsabilizar e indemnizar ....



    Reference: http://www.mayancasino.com/lang/portugese/partners/terms.htm...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 hr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
desresponsabilizo e indenizo


Explanation:
agree to hold harmless and indemnfy

desresponsabilizo e indenizo

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
manter indene e compensar


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286