KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

patent applications

Portuguese translation: pedidos de patente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:patent applications
Portuguese translation:pedidos de patente
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:30 Mar 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: patent applications
Os países em que essas patent applications deverão ser registradas serão estipulados entre as Partes preparadas para assumir os custos da execução e atualização desses registros. Esses custos serão divididos igualmente entre as Partes, exceto se uma Parte abrir mão de sua participação em relação a qualquer invenção dessa natureza
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
pedidos de patente
Explanation:
É essa a expressão-padrão no Brasil e, aparentemente, também em Portugal.

Como tramitam os pedidos de patente no INPI
... Depósito Ato de formalização do pedido de patente, representado por petição
apresentada em formulário próprio e documentos anexos devidamente formatados ...
watson.fapesp.br/nuplitec/como.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMO SOLICITAR UM PEDIDO DE PATENTE
GADIGRUPO DE ASSESSORAMENTO AO DESENVOLVIMENTO DE INVENTOS COMO SOLICITAR
UM PEDIDO DE PATENTE. 1 - Encaminhar ofício ao Magnífico ...
www.cecae.usp.br/gadi/pedido.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

GALTEC - Condições de Patenteabilidade
... as invenções não compreendidas no conjunto de informações, dentro ou fora do
país, acessíveis ao público antes da data do pedido de patente, de modo a ...
galtec.ist.utl.pt/patentes.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de galtec.ist.utl.pt ]

Boa sorte!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos vcs
- Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4solicitações de patentes
José Antonio Azevedo
5 +3pedidos de patente
Tania Marques-Cardoso
4 +2Pedidos de Patenteshirselina


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
solicitações de patentes


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: estou muito mole hoje
3 mins
  -> Obrigado, Cláudio. Acordou agora? :)

agree  Roberto Cavalcanti: eh corisco
3 mins
  -> Obrigado, Rob.

agree  Samsung
34 mins
  -> Obrigado, Samsung.

agree  L10N Studio
1 day4 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Pedidos de Patentes


Explanation:
Autre possibilité
"Convenção Europeia relativa às Formalidades Requeridas para os Pedidos de Patentes" Conselho da Europa. STE-16.

hirselina
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in DutchDutch
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
45 mins

agree  Ana Rita Santiago
53 mins

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pedidos de patente


Explanation:
É essa a expressão-padrão no Brasil e, aparentemente, também em Portugal.

Como tramitam os pedidos de patente no INPI
... Depósito Ato de formalização do pedido de patente, representado por petição
apresentada em formulário próprio e documentos anexos devidamente formatados ...
watson.fapesp.br/nuplitec/como.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

COMO SOLICITAR UM PEDIDO DE PATENTE
GADIGRUPO DE ASSESSORAMENTO AO DESENVOLVIMENTO DE INVENTOS COMO SOLICITAR
UM PEDIDO DE PATENTE. 1 - Encaminhar ofício ao Magnífico ...
www.cecae.usp.br/gadi/pedido.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

GALTEC - Condições de Patenteabilidade
... as invenções não compreendidas no conjunto de informações, dentro ou fora do
país, acessíveis ao público antes da data do pedido de patente, de modo a ...
galtec.ist.utl.pt/patentes.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de galtec.ist.utl.pt ]

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Muito grata a todos vcs
- Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho
54 mins

agree  Ana Carneiro
1 hr

agree  xxxSilLiz
7 hrs