KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

indictment in absentia

Portuguese translation: à revelia


14:21 Apr 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: indictment in absentia
Sei que é uma acusação feita quando o acusado está ausente, mas não sei o termo legal.

Obrigado.
Toze
Portuguese translation:à revelia
Explanation:
Não entendi muito bem. A acusação ou indiciação dispensa a presença do acusado ou indiciado. Mas o termo é "à revelia".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 14:28:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Algumas definições de revelia:

http://jaf.tripod.com.br/monografias/revelia.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 14:41:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou melhor: a acusação não *dispensa* a presença, apenas não a exige.
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Muito obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7à revelia
Tomás Rosa Bueno
5o Tomás tem razão .......
Lúcia Lopes
5À REVELIA
Paulo Lopes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
à revelia


Explanation:
Não entendi muito bem. A acusação ou indiciação dispensa a presença do acusado ou indiciado. Mas o termo é "à revelia".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 14:28:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Algumas definições de revelia:

http://jaf.tripod.com.br/monografias/revelia.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-03 14:41:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou melhor: a acusação não *dispensa* a presença, apenas não a exige.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Muito obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayura Silveira
9 mins
  -> Obrigado, Mayura.

agree  Marsel de Souza
1 hr
  -> Obrigado, Mayura.

agree  Clauwolf: in desagree absentia
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  Tania Marques-Cardoso
10 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Gabriela Frazao
1 day5 hrs
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  Brigith Guimarães
1 day7 hrs

agree  Ana Paula Miraldo
2 days2 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
À REVELIA


Explanation:
é o que normalmente se diz

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
o Tomás tem razão .......


Explanation:
o julgamento é que pode ser à revelia, quando a pessoa não responde a um indiciamento, vide:

http://www.google.com.br/search?q=indictment in absentia&ie=...

... Several American states permit trials in absentia if a defendant does not respond to an indictment, and federal courts allow them if a defendant flees after a ...

Mas encontrei uma referência sobre indiciamento "in absentia" in
http://www.ict.org.il/spotlight/det.cfm?id=414, e talvez signifique que a pessoa é indiciada mesmo sem poder ter sido notificada a respeito, por se encontrar ausente



    Reference: http://www.ict.org.il/spotlight/det.cfm?id=414
    Reference: http://www.google.com.br/search?q=indictment+in+absentia&ie=...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784