KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

contracting parties

Portuguese translation: partes outorgantes (ou contratantes)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:contracting parties
Portuguese translation:partes outorgantes (ou contratantes)
Entered by: china

14:27 May 23, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: contracting parties
Será partes contratuadas?

Trata-se de um acordo entre partes.
china
partes outorgantes (ou contratantes)
Explanation:
Pt-pt
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3partes outorgantes (ou contratantes)
Gabriela Frazao
5 +1co-contratantesCarla Araújo
5partes contratantes
Ana Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
partes outorgantes (ou contratantes)


Explanation:
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
0 min
  -> obrigada, Rob - fico a saber que no Brasil também se usa outorgantes.

agree  Clauwolf: contratantes, nunca houve reclamação (milhares de clientes)
2 mins
  -> Outorgantes também é muito comum em contratos em Portugal (milhares de clientes e dezenas de contratos como referência) :-)

agree  Claudia da Matta
52 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
partes contratantes


Explanation:
:)

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
co-contratantes


Explanation:
são as duas partes resposnsáveis pela celebração do contrato.


    Reference: http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/ANJ_1831_LN.htm
    Reference: http://www.dgsi.pt/pgrp.nsf/0/591894394b022771802566170041ee...
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 319

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Co-contratantes é quando há 1 contrato base e outros anexos. Co-contratantes não implica, no m/entender, 2 responsáveis. Podem até ser 10 ou +. O 1º site q refere tem até erros ortográficos (descriminação, p.ex.) Nem sempre o q está publicado é fiável.
10 mins