KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

listing

Portuguese translation: contrato para efetuar a venda..o corretor imobiliário.. parceiro..agencia imobiliária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:listing
Portuguese translation:contrato para efetuar a venda..o corretor imobiliário.. parceiro..agencia imobiliária
Entered by: Ana Paula Miraldo

13:21 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / contrato de compra e venda
English term or phrase: listing
A frase completa é:"Seller, LISTING associate and LISTING broker agree that disputes not resolved by mediation will be settled by neutral binding arbitration.
Broker may assign this agreement to another LISTING office". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
contrato para efetuar a venda..o corretor imobiliário.. parceiro..agencia imobiliária
Explanation:
LISTING associate and LISTING broker agree that disputes not resolved by mediation will be settled by neutral binding arbitration. Broker may assign this agreement to another LISTING office".

Listing => contrato com o proprietário para efetuar a venda da propriedade (casa, apartamento, propriedade comercial etc.)

listing broker => o corretor imobiliário que conseguiu fechar o contrato com o proprietário para efetuar a venda da propriedade (no caso que a propriedade seja vendida por outro broker - o 'listing broker' normalmente recebe parte da comissão de venda.

LISTING associate => parceiro na agencia imobiliária que consegui a 'listing'

Listing office => agencia imobiliária

My sister is a very successful Real Estate Broker in Massachusetts where the Real Estate laws are very severe.
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6agente e corretorGTMSERV
5contrato de corretagem da venda de imóveis
Michael Powers (PhD)
5contrato para efetuar a venda..o corretor imobiliário.. parceiro..agencia imobiliária
airmailrpl
4Escritório de transações em bolsa de valores
Clauwolf
3registado
Vera Rocha


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contrato de corretagem da venda de imóveis


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 13:24:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Maria Chaves de Mello - Dicionário Jurídico - 7a edição - 1998

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
registado


Explanation:
sócio registado
corrector registado
escritório ou departamento registado

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Escritório de transações em bolsa de valores


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 13:26:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Poiis uma \"Listed Company\" = Empresa com ações transacionadas em bolsa de valores (dic. da Atlas)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
agente e corretor


Explanation:
a palavra LISTING isoladamante tem outro sentido, mas neste caso, seria assim:
" O vendedor, o agente e o corretor acordam (estao de acordo)..."
No caso, listing agent and listing broker se referem as pessoas (agente e corretor) que colocaram no mercado (listaram) a casa, apartamento ou produto a ser vendido.

GTMSERV
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  linarsbr
15 mins

agree  Henrique Serra
41 mins

agree  Marcos Assis Silva
46 mins

agree  Henrique Magalhaes
2 hrs

agree  Claudia da Matta
3 hrs

agree  Paula Delgado
8 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
contrato para efetuar a venda..o corretor imobiliário.. parceiro..agencia imobiliária


Explanation:
LISTING associate and LISTING broker agree that disputes not resolved by mediation will be settled by neutral binding arbitration. Broker may assign this agreement to another LISTING office".

Listing => contrato com o proprietário para efetuar a venda da propriedade (casa, apartamento, propriedade comercial etc.)

listing broker => o corretor imobiliário que conseguiu fechar o contrato com o proprietário para efetuar a venda da propriedade (no caso que a propriedade seja vendida por outro broker - o 'listing broker' normalmente recebe parte da comissão de venda.

LISTING associate => parceiro na agencia imobiliária que consegui a 'listing'

Listing office => agencia imobiliária

My sister is a very successful Real Estate Broker in Massachusetts where the Real Estate laws are very severe.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.