KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

Charter Member, membership

Portuguese translation: membro ou sócio fundador, admissão


14:12 Nov 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
English term or phrase: Charter Member, membership
Any member of Visa International operating within the Latin American and Caribbean Region or any member of a Group Member of Visa International whose eligibility as member of the Company arises under Section 3.01(ii) which, as of the date of the commencement of operations of the Company, has executed and returned to the Company a membership application and agreement(s) and other documentation required by the Company to enable it to operate as a member of the Company shall be deemed a Charter Member
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:membro ou sócio fundador, admissão
Explanation:
:) solicitação de admissão

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 14:32:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Os dois termos estão no Antônio Houaiss

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 16:08:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Muito cuidado. Este site é 99% voltado para o Inglês da Inglaterra. Aqui no Proz, \"charter member\" é membro, mas para o inglês dos EUA e neste contexto, sócio fundador é a tradução.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Grata, Claudio.
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Membro Credenciado / qualidade de membro, afiliação ou quadro de associadosrhandler
5 -1membro ou sócio fundador, admissão
Clauwolf
3cartão de sócio / filiaçãoniobe


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
membro ou sócio fundador, admissão


Explanation:
:) solicitação de admissão

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 14:32:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Os dois termos estão no Antônio Houaiss

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 16:08:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Muito cuidado. Este site é 99% voltado para o Inglês da Inglaterra. Aqui no Proz, \"charter member\" é membro, mas para o inglês dos EUA e neste contexto, sócio fundador é a tradução.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Grata, Claudio.
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: Sinto muito, mas não é fundador. Clique em cima de seu nome, para is ao "Your Profile", e verá que você é Charter Member do Proz, sem havê-lo fundado.
1 hr
  -> nada é definitivo em tradução - minha resposta foi dada após consulta em um bom dicionário (ponto)

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cartão de sócio / filiação


Explanation:
ou cartão de adesão

niobe
PRO pts in pair: 16

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Membro Credenciado / qualidade de membro, afiliação ou quadro de associados


Explanation:
Quando você abre sua página pessoal no Proz, aparece a frase: "O profissional aqui mostrado "is a Charter Member of this site". Veja alguns exemplos e referências para "Membro Credenciado":

Autores
... Ele é Membro Credenciado da Academia Americana de Osteopatia, Membro Acadêmico da Sociedade Britânica de Osteopatia e Doutor em Ciências. ...
www.mauad.com.br/mostraautores.asp?pagina=3

SBOE - Diretoria
... Coord. Comitê Gal.Sorriso. Claudia Cia Worschech. Membro Credenciado. Newton Fahl Jr. Colaboradores. Anexo. PRESIDENTE. ... MEMBRO CREDENCIADO. Newton Fahl Jr. ...
sboe.com.br/PagDiretoria/SBOEDiretoria.html

MEMBERSHIP pode ter qualquer dos significados acima indicados, dependendo do contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 15:52:16 (GMT)
--------------------------------------------------

No contexto apresentado, \"membership application\" pode ser traduzido por \"pedido de afiliação\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-04 15:54:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Nota ao Clauwolf:

Quando se tem uma foto ou ilustração, a frase não aparece. Clique em cima do meu nome, e verá a frase, no lugar da foto: \"The person shown here is a charter member of this site. He or she may be contacted directly for language-related services.\"

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
5 mins
  -> Obrigado, Jorge

neutral  Clauwolf: desta vez a minha está perfeita (se vai levar, são outros quinhenhos, como sempre neste site)
29 mins
  -> Sinto, Claudio, mas ainda não foi desta vez que sua resposta ficou perfeita. Se assim fosse, como você e eu poderíamos ser "Charter Member" do Proz, sem sermos fundadores?