KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

benefit programs/employee premium contribution

Portuguese translation: programas de benefícios / contribuição complementar do empregado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:benefit programs/employee premium contribution
Portuguese translation:programas de benefícios / contribuição complementar do empregado
Entered by: rhandler

22:17 Nov 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents / contrato colectivo de trabalho
English term or phrase: benefit programs/employee premium contribution
A frase completa é:"An employee on a personal leave of absence shall be eligible to continue to participate in employer BENEFIT PROGRAMS for up to 30 days, provided he/she pays any required EMPLOYEE PREMIUM CONTRIBUTION, if applicable. Thereafter, the employee may elect COBRA coverage, if eligible". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
programas de benefícios / contribuição complementar do empregado
Explanation:
Literal. Alguns exemplos e referências:

Empresas já diferenciam benefícios para reter talentos - ...
Os programas de benefícios, que a princípio representavam vantagens tão significativas que poderiam pesar na decisão por um emprego, deixaram de ser um ...
www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/ executivos/noticias/ge081002.htm

DIFERENÇAS ENTRE REB E REPLAN
... a título de contribuição básica + até 6% a título de contribuição complementar + percentual a ... 100% da contribuição do empregado + de 5% até 20% da ...
www.fenag.org.br/paginas/funcef/reb_replan.html

Rádio Bandeirantes
... Recente lei complementar instituiu contribuição complementar de cinco décimos por cento sobre a remuneração do empregado. O ...
www.radiobandeirantes.com.br/artigos/ interna.asp?idartigo=3818


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 14:11:53 (GMT)
--------------------------------------------------

A palavra CONTRIBUIÇÃO é usada de forma consagradora, quando se trata deste contexto.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e sugestões. Um abraço a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1programas de benefícios / contribuição complementar do empregadorhandler
5programas de benefícios / contribuição (ou pagamento) de prêmios de empregado
Claudia da Matta
4programas de benefícios / contribuição do prêmios dos empregados
Michael Powers (PhD)
5 -1programas de benefício/beneficiência/ prémio de contribuição pelo empregador
lenapires
4plano de benefícios / comparticipação no prémio pelo trabalhador (empregado)
Ana Almeida
3pacotes de benefícios/prémio de seguro de saúde
CristinaPereira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
programas de benefício/beneficiência/ prémio de contribuição pelo empregador


Explanation:
É esta a minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 22:24:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe queria dizer empregado em vez de empregador. :-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-09 22:56:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Para esclarecer eventuais dúvidas quanto à palavra \"beneficiência\" : ela existe em Português e exmplo disso é o Prontuário Ortográfico e guia da língua portuguesa da Notícias Editorial.

Alguns Exemplos:
Escola de Beneficiência e Caridade Espírita
Escola de Beneficiência e. Caridade Espírita. ...
ebce.net/ - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

FBHC - Fundação de Beneficiência Hospital de Cirurgia
Av. Desembargador Maynard, 174 - B. Cirurgia Aracaju/SE CEP: 49055-210
PABX: (0XX79) 212-7312 FAX: (XX79)212-7195 Atendimento on ...
www.infonet.com.br/hospitalcirurgia/ - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

FBHC - Fundação de Beneficiência Hospital de Cirurgia
Convênios. AMBEP - ASSEM - ASSEFAZ - ASFISE - CODEVASF - CAASE -
CAMED-BNB - CAPITÂNIA DOS PORTOS - CAPESAÚDE - CASSES - CASSI ...
www.infonet.com.br/hospitalcirurgia/convenios.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.infonet.com.br ]

Leilão de Beneficiência
Leilão de Beneficiência. Os alunos do 9º A da Escola 2,3 da Alembrança(Feijó/Almada),
convidam todos as pessoas a participar num leilão de obras de arte. ...
www.terravista.pt/portosanto/1324/ajuda.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Leilão de Beneficiência
Leilão de Beneficiência. Artistas. Alda Sousa Dias Albino Moura. Alfredo
Luz. Angela Lúzia. Carlos Canhão. Cecília Guimarães. Céu Vigário. ...
www.terravista.pt/portosanto/1324/Ajuda1.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.terravista.pt ]

::::: Bialik - 60 Anos ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
.:. Encontrados 4 Sites nesta categoria .:. ...
www.bialik.com.br/buscador/ resultado_categoria.asp?CatID=63 - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consultor Jurídico » Artigo: Unibes, 85 anos de beneficiência ...
Aniversário da Unibes — 85 anos de beneficiência (e eficiência). — Artigo:
Unibes, 85 anos de beneficiência (e eficiência). Consultor Jurídico. ...
conjur.uol.com.br/textos/2663/ - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consultor Jurídico » Artigo: Unibes, 85 anos de beneficiência ...
... Domingo, 12 de Outubro de 2003. Enviar texto por email. Artigo: Unibes, 85 anos
de beneficiência (e eficiência). Seu nome: Seu email: Destinatário(s): ...
conjur.uol.com.br/textos/2663/enviar/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de conjur.uol.com.br ]

Italiamiga (SIBMS)
Versão em italiano da página, ...
www.geocities.com/Athens/Atrium/4942/pt/sibms.html - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Municipal de Loulé - A convite da Associação de ...
A convite da Associação de Beneficiência Algarvia, Presidente da
Câmara Municipal de Loulé visita Estados Unidos da América. ...
www.cm-loule.pt/Camara/Destaques/2002-10_01.html - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: A contribuição é pelo empregado, não pelo empregador.
3 mins
  -> Não sabe ler???

neutral  CristinaPereira: benefiCência, apesar de tudo: http://www.priberam.pt/DLPO/
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
programas de benefícios / contribuição do prêmios dos empregados


Explanation:
Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
programas de benefícios / contribuição complementar do empregado


Explanation:
Literal. Alguns exemplos e referências:

Empresas já diferenciam benefícios para reter talentos - ...
Os programas de benefícios, que a princípio representavam vantagens tão significativas que poderiam pesar na decisão por um emprego, deixaram de ser um ...
www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/ executivos/noticias/ge081002.htm

DIFERENÇAS ENTRE REB E REPLAN
... a título de contribuição básica + até 6% a título de contribuição complementar + percentual a ... 100% da contribuição do empregado + de 5% até 20% da ...
www.fenag.org.br/paginas/funcef/reb_replan.html

Rádio Bandeirantes
... Recente lei complementar instituiu contribuição complementar de cinco décimos por cento sobre a remuneração do empregado. O ...
www.radiobandeirantes.com.br/artigos/ interna.asp?idartigo=3818


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 14:11:53 (GMT)
--------------------------------------------------

A palavra CONTRIBUIÇÃO é usada de forma consagradora, quando se trata deste contexto.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda e sugestões. Um abraço a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  lenapires: Antes de fazer um comentário sobre uma outra resposta, queira por favor ler tudo o que nela está escrito.
5 mins
  -> Quando eu fiz o comentário, não estava a sua corrigenda. Este local é para comentários sobre minha resposta, não sobre a sua.

agree  Lester: É exatamente isto.
15 hrs
  -> Obrigado, Giovanna

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pacotes de benefícios/prémio de seguro de saúde


Explanation:
+

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
programas de benefícios / contribuição (ou pagamento) de prêmios de empregado


Explanation:
Por mais que a palavra seja "contribution", que literalmente é 'contribuição', nada mais é do que pagamento. Acho que até soa melhor falar "pagamento de prêmios". Seu texto ficaria:

"...to continue to participate in employer BENEFIT PROGRAMS for up to 30 days, provided he/she pays any required EMPLOYEE PREMIUM CONTRIBUTION..."

"...a continuar a participar de programas de benefícios do empregador até 30 dias, desde que ele ou ela efetue qualquer pagamento obrigatório de prêmios de empregado..."

OU

"...a continuar a participar de programas de benefícios do empregador até 30 dias, desde que ele ou ela efetue pagamento de qualquer contribuição obrigatória de prêmios de empregado..."


============================

Algumas referências:


Página Agrária - boletim semanal da Secretaria Agrária ... - [ Translate this page ]
... também o Fundo Estadual de Seguro Agrícola (Fesag), que contará com recursos
do Fundo Rotativo de Emergência, contribuição dos prêmios dos agricultores ...
www.pt.org.br/san/san112.htm - 32k - Cached - Similar pages

Japan Brief 207 - [ Translate this page ]
... Se a contribuição for aumentada para 30% em abril de ... Além disso, os prêmios anuais
de um trabalhador assalariado cobertos pelo seguro de saúde ...
www.rio.br.emb-japan.go.jp/portuguese/ japanbrief/jb207.htm - 11k - Cached - Similar pages

Seguro Nacional de Saude - [ Translate this page ]
... é um sistema de ajuda mútua, que coleta a contribuição de taxa de ... Quando a pessoa
encontrar-se impossibilitada de pagar os prêmios de seguro, devido a ...
www.city.kawagoe.saitama.jp/shicho/ kokusai/koryucenter/p/guide/30.htm - 22k


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plano de benefícios / comparticipação no prémio pelo trabalhador (empregado)


Explanation:
Mais uma sugestão para "dar a volta" a este assunto.
Isto vai para aqui hoje uma guerra...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129