KudoZ home » English to Portuguese » Law/Patents

false arrest,malicious prosecution and stalking

Portuguese translation: litigância de má fé


17:42 Jan 22, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents
English term or phrase: false arrest,malicious prosecution and stalking
"I wanto to file a complaint against her for false arrest,malicious prosecution and stalking"
isathedrea
Portuguese translation:litigância de má fé
Explanation:
É minha sugestão para "malicious prosecution". Veja no site abaixo a definição de "malicious prosecution"
http://www.pinnolabomstein.com/malicious_prosecution.htm

A litigância de má fé pode ser a propositura de uma ação sabidamente sem fundamento, ou a utilização de recursos protelatórios que apenas retardam a aplicação da justiça.
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3......prisão ilegal, ação penal dolosa e perseguição.
Sormane Fitzgerald Gomes
4 +1litigância de má fé
Ana Rita Santiago


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
......prisão ilegal, ação penal dolosa e perseguição.


Explanation:
...prisão ilegal, ação penal dolosa e perseguição.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 5 mins (2004-01-22 18:48:16 GMT)
--------------------------------------------------

... A. foi julgado no Tribunal da Relação de Évora pela autoria de um crime de prisão ilegal , previsto e punido pelo artigo 417º, nº 1, do Código Penal. ... www.tribunalconstitucional.pt/Acordaos/Acordaos97/301-400/3... -101k

DIREITO PENAL -
... 1- A responsabilidade por violação dolosa ou culposa dos interesses previstos ... Regime especial de intervenção no exercício da acção penal dos cidadãos e ... www.cidadevirtual.pt/asjp/leis/accao_popular.html -23k

Direito Penal -
... The Crime of Stalking :
how is the problem ... 1997 Discute os efeitos da perseguição , do voyeurismo ...
www.fd.unl.pt/Jurist/Investig/dpenal.htm -31k




Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 778

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
14 mins
  -> Thanks.

agree  xxxjerryk
16 mins
  -> Thanks.

agree  Claudio Mazotti
16 hrs
  -> Thanks.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
litigância de má fé


Explanation:
É minha sugestão para "malicious prosecution". Veja no site abaixo a definição de "malicious prosecution"
http://www.pinnolabomstein.com/malicious_prosecution.htm

A litigância de má fé pode ser a propositura de uma ação sabidamente sem fundamento, ou a utilização de recursos protelatórios que apenas retardam a aplicação da justiça.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274
Grading comment
obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SCosta: correcto. litigância de má fé
10 hrs