KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

to tiptoe off

Portuguese translation: Sair em biquinhos de pés


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to tiptoe off
Portuguese translation:Sair em biquinhos de pés
Entered by: Ivana de Sousa Santos

10:54 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Linguistics
English term or phrase: to tiptoe off
"On September he tiptoed off. Trying not to set the autumn leaves faling"

É a única frase que tenho como contexto. Não encontro "to tiptoe off" em nenhum dos meus dicionários.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
Saiu em biquinhos de pés
Explanation:
é isso ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 11 mins (2005-05-20 12:05:03 GMT)
--------------------------------------------------

\"Em Setembro saiu em biquinhos de pés, tentando não fazer cair as folhas de Outono\"
Selected response from:

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões, nomeadamente à Bárbara. Entretanto o cliente enviou-me a frase em espanhol e foi mais fácil. Queria dizer isto mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6sair de fininhoReinhard Heigl
4 +1Saiu em biquinhos de pésxxxBarbaraFreit
4sair (ir embora) sem causar problemas
Michael Powers (PhD)


Discussion entries: 1





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
sair de fininho


Explanation:
significa sair discretamente

Reinhard Heigl
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Pessoalmente prefiro a 2ª opção: discretamente
11 mins

agree  Jorge Freire: Estrou com a Ana. Discretamente...
54 mins

agree  rhandler
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes: é assim como falamos por aqui...algo como sair à francesa
3 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
3 hrs

agree  Clauwolf
10 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sair (ir embora) sem causar problemas


Explanation:
This would be an appropriate translation if it is being used in the figurative sense, that is, to leave without stirring anything up.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Saiu em biquinhos de pés


Explanation:
é isso ...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 11 mins (2005-05-20 12:05:03 GMT)
--------------------------------------------------

\"Em Setembro saiu em biquinhos de pés, tentando não fazer cair as folhas de Outono\"

xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos pelas sugestões, nomeadamente à Bárbara. Entretanto o cliente enviou-me a frase em espanhol e foi mais fácil. Queria dizer isto mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 days23 hrs
  -> Obrigada