KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

Messianic fulfilment of Jewish history

Portuguese translation: Realização/ concretização messiânica da história judaica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Messianic fulfilment of Jewish history
Portuguese translation:Realização/ concretização messiânica da história judaica
Entered by: Claudio Mazotti

14:06 Jun 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: Messianic fulfilment of Jewish history
Citação de Isaac de la Peyrère; assunto: a sua teoria pré-Adamita: "everyone (...) will be saved when the Messianic fulfilment of Jewish history took place". Gostaria de sugestões para o 'fulfilment'. Agradeço desde já!
Lois_1976
Realização/ conquista messiânica da história judaica
Explanation:
... a realização messiânica é também a realização da felicidade terrestre. ...
Pelo menos, diria talvez Benjamin, até o Messias interromper a história e ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0103-40141999000300010&script=sci_arttext&tlng=pt
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Realização/ conquista messiânica da história judaica
Claudio Mazotti
5cumprimento das profecias messiânicas da história judaica"
Paulo Celestino Guimaraes
4satisfação messiânica de história judaica
Rafa Lombardino


Discussion entries: 5





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
messianic fulfilment of jewish history
satisfação messiânica de história judaica


Explanation:
an idea

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
messianic fulfilment of jewish history
Realização/ conquista messiânica da história judaica


Explanation:
... a realização messiânica é também a realização da felicidade terrestre. ...
Pelo menos, diria talvez Benjamin, até o Messias interromper a história e ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0103-40141999000300010&script=sci_arttext&tlng=pt

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: concretização / realização acho que vão bem.
13 mins
  -> obrigado, rhandler! Era exatamente essa a palavra q buscava...

agree  Paulo Celestino Guimaraes: cumprimento/realização é o q eu acho
25 mins
  -> obrigado, Paulo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
messianic fulfilment of jewish history
cumprimento das profecias messiânicas da história judaica"


Explanation:
É a minha sugestão.
Ref: http://www.visaojudaica.com.br/Junho 2004/Artigos e reportag...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12