KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

the let the baby slip away with the bath water

Portuguese translation: deitaram/jogaram o bebé fora com a água do banho


02:14 Jun 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: the let the baby slip away with the bath water
No meio de um texto seríssimo sobre a estrutura pragmática da conversação, o autor afirma que um teórico "...leaves us with no account whatsoever of the structure of conversation. The baby thus slips away with the bath water." Devo traduzir literalmente? Ou existe alguma expressão equivalente em português?
Lois_1976
Portuguese translation:deitaram/jogaram o bebé fora com a água do banho
Explanation:
Embora, julgo, de origem inglesa, a expressão em PT já vai sendo muito usada.

...no afã de impedir que o bebê seja atirado junto com a água do banho. Depois de uma longa história em que se procurou definir a antropologia como um tipo de ...

...Com esta reação recente à Nova Economia há o risco de jogar o bebê fora junto com a água do banho? Quinn Mills - Há. Grande número de empresas decentes, ...

... Separar o erro da incúria é fundamental. Caso contrário, «deitamos fora o bebé com a água do banho». Deixemo-nos de queixas e comecemos a errar. ...


Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1deitaram/jogaram o bebé fora com a água do banho
MLeiria
5A estrutura da conversação vai pelo ralo
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
A estrutura da conversação vai pelo ralo


Explanation:
acho q cai bem...Ex:

O prazer da leitura vai pelo ralo... 7º Lugar - Capoeira: video-aula + apostila completa: Ou "seja você mesmo seu mestre Camisa sem sair de casa". ...
paginas.terra.com.br/lazer/pesujo/

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2005-06-19 02:22:52 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão: a estrutura da conversação fica a ver navios.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-06-19 02:23:16 GMT)
--------------------------------------------------

deixa a desejar

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
deitaram/jogaram o bebé fora com a água do banho


Explanation:
Embora, julgo, de origem inglesa, a expressão em PT já vai sendo muito usada.

...no afã de impedir que o bebê seja atirado junto com a água do banho. Depois de uma longa história em que se procurou definir a antropologia como um tipo de ...

...Com esta reação recente à Nova Economia há o risco de jogar o bebê fora junto com a água do banho? Quinn Mills - Há. Grande número de empresas decentes, ...

... Separar o erro da incúria é fundamental. Caso contrário, «deitamos fora o bebé com a água do banho». Deixemo-nos de queixas e comecemos a errar. ...




MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: "risco de jogar o bebê fora junto com a água do banho" é a expressão de uso corrente....
2 hrs
  -> obrigado