KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

wh- questions

Portuguese translation: perguntas de quem, o que, onde, por que, qual, quando ou como


04:53 Jun 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: wh- questions
O autor está fazendo falando sobre os tipos de pergunta: "yes/no and wh-questions".
Lois_1976
Portuguese translation:perguntas de quem, o que, onde, por que, qual, quando ou como
Explanation:
São as tradicionais sete perguntas às quais um repórter deve encontrar respostas para formar uma matéria. Creio que a solução em português seja nomeá-las. Dependendo do contexto, pode-se chamá-las de "perguntas para o estabelecimento de fatos", mas não creio que seja o seu caso.

* Referência:
Wh Questions. Who, What, Where, Why, Which, When or How
http://a4esl.org/q/h/9704/dg-wh.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10perguntas de quem, o que, onde, por que, qual, quando ou como
Carlos Angelo
5Perguntas QU-
Eneida Martins
5 -1respostas curtaspatricia rocha


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
perguntas de quem, o que, onde, por que, qual, quando ou como


Explanation:
São as tradicionais sete perguntas às quais um repórter deve encontrar respostas para formar uma matéria. Creio que a solução em português seja nomeá-las. Dependendo do contexto, pode-se chamá-las de "perguntas para o estabelecimento de fatos", mas não creio que seja o seu caso.

* Referência:
Wh Questions. Who, What, Where, Why, Which, When or How
http://a4esl.org/q/h/9704/dg-wh.html

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  iamsara
4 hrs

agree  airmailrpl: -
4 hrs

agree  Eduardo Queiroz: no doubt!
4 hrs

agree  Eliane Rio Branco
5 hrs

agree  Marsel de Souza
6 hrs

agree  Claudio Mazotti: that's it...
7 hrs

agree  Hugo Bielfeldt
8 hrs

agree  Luciana Vozza
9 hrs

agree  Joao Andre Madeira
12 hrs

agree  rhandler
17 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
respostas curtas


Explanation:
wh(what, which, where,who, when, what)perguntas que requerem respostas curtas.exemplo:what do you do? I am a teacher(o que vc faz? Eu sou professora. Where do stay? I stay in Kandivili (onde voce mora? Eu moro em Kandivili.
Voce nao precisa de dar detalhes

patricia rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: not necessarily short answers to these 'Wh' questions
4 hrs

1 day8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Perguntas QU-


Explanation:

É o que se usa nos textos de Lingüística aqui no Brasil.

... Perguntas com quantificador existencial e perguntas QU-. Essas perguntas se comportam como as perguntas ... mais de um quantificador e perguntas QU-. Os esquemas retóricos para esses ...www.inf.puc-rio.br/~linx/parte33.htm - 32k - Em cache - Buscar somente neste site
Universidade de Brasília: LET, Programa de Estudos Crioulos
Universidade de Brasília: Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Programa de Estudos Crioulos. ... 216-217), clivagem e perguntas QU- (p. 217-218), complementos sentenciais (p.218-219), morfologia flexional (p ...www.unb.br/il/crioul/contato11.htm - 56k -

Eneida Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese