KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

turn-taking (in conversations)

Portuguese translation: alternância dos interlocutores


16:21 Jun 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: turn-taking (in conversations)
Texto sobre a estrutura pragmática das conversações. O autor fala bastante sobre o "turn-taking in conversations".
Lois_1976
Portuguese translation:alternância dos interlocutores
Explanation:
My suggestion.

Good luck!

Joao
Selected response from:

Joao Andre Madeira
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5esperando a sua vez (de falar)
airmailrpl
3 +2alternância dos interlocutores
Joao Andre Madeira
3 +2alternância dos oradores (nas conversações)
Herminia Castro


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
alternância dos oradores (nas conversações)


Explanation:
penso que se refira a um dos pressupostos mais comuns de uma comunicação entre duas partes (um fala, depois fala o outro, e assim sucessivamente)

Herminia Castro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
5 hrs

agree  rhandler
6 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
alternância dos interlocutores


Explanation:
My suggestion.

Good luck!

Joao

Joao Andre Madeira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: boa sugestão...
46 mins
  -> Obrigado :-)

agree  rhandler
5 hrs
  -> Obrigado :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
esperando a sua vez (de falar)


Explanation:
turn-taking (in conversations) => esperando a sua vez (de falar)

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18