KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

cold print

Portuguese translation: texto frio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cold print
Portuguese translation:texto frio
Entered by: rhandler

23:09 Jun 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Linguistics
English term or phrase: cold print
Como se diz "cold print" em português? O contexto é uma publicação que acabou revelando falcatruas de um membro do governo. e a frase em que está é: "This is cold print, in black and white".
ajato
texto frio
Explanation:
"Isto é texto frio, em preto e branco." (ou "preto no branco")

Alguns exemplos:

A CONSTITUIÇÃO NA PRÁTICA
... ao confiar a interpretação do texto frio da lei aos casos concretos, ...
a redução sensível dos males que o texto frio da lei poderia acarretar a todos ...
www.advogado.adv.br/artigos/ 2000/machagas/a_constituicao_na_pratica.htm

Buscar
... e outros - a maioria - servem ao indefeso telespectador um texto frio e seco, sem sal nem outro tempero capaz de torná-lo um pouco mais atraente? ...
www.telejornalismo.com/close179.htm

Jus Navigandi - Doutrina - A questão da interpretação das leis
Na vida jurídica, interpretar é confrontar o texto frio da lei com os fatos e litígios a que tem de ser aplicada , e, para este fim, a investigação do exato ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=28
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1texto friorhandler
4informação fria
Claudio Mazotti
1 +1verdade nua e crua
Ricardo Fonseca


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
texto frio


Explanation:
"Isto é texto frio, em preto e branco." (ou "preto no branco")

Alguns exemplos:

A CONSTITUIÇÃO NA PRÁTICA
... ao confiar a interpretação do texto frio da lei aos casos concretos, ...
a redução sensível dos males que o texto frio da lei poderia acarretar a todos ...
www.advogado.adv.br/artigos/ 2000/machagas/a_constituicao_na_pratica.htm

Buscar
... e outros - a maioria - servem ao indefeso telespectador um texto frio e seco, sem sal nem outro tempero capaz de torná-lo um pouco mais atraente? ...
www.telejornalismo.com/close179.htm

Jus Navigandi - Doutrina - A questão da interpretação das leis
Na vida jurídica, interpretar é confrontar o texto frio da lei com os fatos e litígios a que tem de ser aplicada , e, para este fim, a investigação do exato ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=28

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
53 mins
  -> Obrigado, Claudia

13 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
verdade nua e crua


Explanation:
poderá ser este o sentido?


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=verdade+nua+e+crua&me...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alexandre Batista
10 hrs
  -> obrigado

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
informação fria


Explanation:
... de uma interação que não se dá mais a partir de pressupostos históricos, de
vivências, experiências e emoções, mas a partir da informação fria, solta, ...
wmail.faac.unesp.br/~pcampos/ jornalismoeindustriacultural.htm

Há os que apostam nas novas tecnologias da informação e da comunicação (a ...
de vivências, experiências e emoções, mas a partir da informação fria, solta, ...
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/ artigos/da0711200198.htm

uma informação fria, neutra ou objetiva pois. passa pelo crivo da valoração social.
Decla-. rar-se analfabeto, ou ser reconhecido como ...
www.usp.br/revistausp/n28/8fulvia.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48