KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

feedback loop

Portuguese translation: malha de retroalimentação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:feedback loop
Portuguese translation:malha de retroalimentação
Entered by: rhandler

05:14 Jun 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics / Lingüistica, pragmática
English term or phrase: feedback loop
"...the feedback loop is one of the major factors in determing the actual output of the (machanical) device."
Lois_1976
malha de retroalimentação
Explanation:
Esta é a expressão. Visite o site deste exemplo (ilustrado) e verá porque:

7.4.1. - Reação às Perturbações de um SCMA
... O sistema que estamos estudando, apresenta uma malha de retroalimentação, no entanto estamos nos referindo a ele como um SCMA, porque? ...
www.lasalgado.eng.br/trabtec/ sc1/z-apostil/Cap7/C7_50.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2005-06-22 13:02:12 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto é: www.lasalgado.eng.br/trabtec/sc1/z-apostil/Cap7/C7_50.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 50 mins (2005-06-22 13:04:59 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns optam por não traduzir \"feedback\", veja:

[PDF] *CHESF – COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO Rua Delmiro ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... indutivo- resistivo em determinadas faixas de freqüências subsíncronas [1, 3];
Estratégia especial de controle usando um malha de “feedback” baseada na ...
www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/memoria/xv/grupoiv/gat...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5malha de retroalimentaçãorhandler
5elo de realimentação
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
elo de realimentação


Explanation:
É o termo usado em Física e Eletrônica. Talvez sirva neste contexto.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
malha de retroalimentação


Explanation:
Esta é a expressão. Visite o site deste exemplo (ilustrado) e verá porque:

7.4.1. - Reação às Perturbações de um SCMA
... O sistema que estamos estudando, apresenta uma malha de retroalimentação, no entanto estamos nos referindo a ele como um SCMA, porque? ...
www.lasalgado.eng.br/trabtec/ sc1/z-apostil/Cap7/C7_50.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2005-06-22 13:02:12 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto é: www.lasalgado.eng.br/trabtec/sc1/z-apostil/Cap7/C7_50.htm

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 50 mins (2005-06-22 13:04:59 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns optam por não traduzir \"feedback\", veja:

[PDF] *CHESF – COMPANHIA HIDRO ELÉTRICA DO SÃO FRANCISCO Rua Delmiro ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... indutivo- resistivo em determinadas faixas de freqüências subsíncronas [1, 3];
Estratégia especial de controle usando um malha de “feedback” baseada na ...
www.xviisnptee.com.br/acervo_tecnico/memoria/xv/grupoiv/gat...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada!