KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

triggering effect

Portuguese translation: efeito propulsor/ ponto de partida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:triggering effect
Portuguese translation:efeito propulsor/ ponto de partida
Entered by: Claudio Mazotti

18:10 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Linguistics
English term or phrase: triggering effect
Expressão usada para descrever o que acarreta um determinado processo, em um texto de lingüística.
Lois_1976
efeito propulsor/ ponto de partida
Explanation:
A Linha de Pesquisa exerce um efeito propulsor sobre os projetos de ...
Estudos teóricos nos campos da pragmática, da enunciação e de diferentes ...
www.unisinos.br/pesquisa/files/linhas_de_pesquisa.pdf

Não há resposta satisfatória tanto para a filosofia pragmática quanto para a ...
Em sua psicologia, James não considerou a ação como ponto de partida, ...
www.achegas.net/numero/vinteeum/ubiracy_braga_21.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5efeito desencadeadorreginalobo
4 +3efeito propulsor/ ponto de partida
Claudio Mazotti
4estímuloAntónio Ribeiro
4efeito gatilho
Adriana Portas


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
efeito gatilho


Explanation:
:o)

Adriana Portas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
efeito propulsor/ ponto de partida


Explanation:
A Linha de Pesquisa exerce um efeito propulsor sobre os projetos de ...
Estudos teóricos nos campos da pragmática, da enunciação e de diferentes ...
www.unisinos.br/pesquisa/files/linhas_de_pesquisa.pdf

Não há resposta satisfatória tanto para a filosofia pragmática quanto para a ...
Em sua psicologia, James não considerou a ação como ponto de partida, ...
www.achegas.net/numero/vinteeum/ubiracy_braga_21.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
1 min
  -> obrigado, Mariana!

agree  Luciana Vozza
1 hr
  -> obrigado, Luciana!

agree  Sonia Heidemann: ponto de partida :-)
2 hrs
  -> obrigado, Sonia!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
efeito desencadeador


Explanation:


reginalobo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
29 mins
  -> obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
35 mins
  -> obrigada

agree  Clauwolf
58 mins
  -> obrigada

agree  rhandler
5 hrs
  -> obrigada

agree  Claudio Mazotti: Regina, gostei mt da sua sugestão!
6 hrs
  -> obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estímulo


Explanation:
Eu diria só assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24