KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

'novel metaphors'

Portuguese translation: metáforas atuais


11:31 Jul 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Linguistics
English term or phrase: 'novel metaphors'
The utterance will fall in the class of 'novel metaphors'.
ivan1965
Portuguese translation:metáforas atuais
Explanation:
Bom dia Ivan!

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-07-22 11:36:55 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez \"metáforas de novelas\"
Selected response from:

Adriana Portas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5metáforas inovadorasJane Lamb-Ruiz
4 +1metáforas românticas
Claudio Mazotti
4metáforas novelistasAntónio Ribeiro
4metáforas romanescas
Miguel Falquez-Certain
4metáforas atuais
Adriana Portas


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metáforas atuais


Explanation:
Bom dia Ivan!

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2005-07-22 11:36:55 GMT)
--------------------------------------------------

ou talvez \"metáforas de novelas\"

Adriana Portas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  craigs: acho não é de novela, mas dá sentido de "novo" e "insólito," ou "inovador," isso é o que entendo pelo contexto limitado
25 mins
  -> então sugiro que vc sugira esta sua opinião, afinal, quem vai escolher o que melhor se aplica é o Ivan. Manda ver! Valeu o comentário.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metáforas novelistas


Explanation:
Eu diria assim, em função do pouco contexto dado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
metáforas românticas


Explanation:
... ea teoria dos sistemas se baseiam nas metáforas românticas e biológicas que
... de modo a evitar sua concentração na filosofia linguística, a qual, ...
www.ifcs.ufrj.br/lps/acervo/boletins/serie5cs.html

Por favor, nada de metáforas românticas. A pergunta é simples: o amor é real ou
é uma mentira que as pessoas contam para serem felizes? ...
www.screamyell.com.br/cinemadois/pertodemais.htm

São implacáveis no confronto com o rival, as metáforas românticas de Dan caem
por terra diante do estilo curto e grosso de Larry, quando afirma que quem já ...
www.opiniaoeinformacao.com.br/Matérias/ textos_março_2005/textos_07.03.05/Até_que_a_vida_nos_separe.htm

O narrador de O primo Basílio emprega no trecho citado várias metáforas românticas
porque visa a retratar a. personagem Luísa como uma pessoa apaixonada e ...
www.cops.uel.br/site/vestibular/2003/provas/uellpm.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
4 hrs
  -> obrigado!!!

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metáforas romanescas


Explanation:
de ficção

Miguel Falquez-Certain
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
metáforas inovadoras


Explanation:
novel here does not mean novelistica or romanesca..it means New

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 25 mins (2005-07-22 12:57:12 GMT)
--------------------------------------------------

a novel idea= uma idéia nova ou inovadora..

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 28 mins (2005-07-22 12:59:55 GMT)
--------------------------------------------------

Não tem nada a ver com livros



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 33 mins (2005-07-22 13:04:53 GMT)
--------------------------------------------------

Ou
Metáfora nova

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 43 mins (2005-07-22 13:15:46 GMT)
--------------------------------------------------

Novel in English= new..something not done before..

Jane Lamb-Ruiz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8