KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

The spoken word applies!

Portuguese translation: vale a palavra falada!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The spoken word applies!
Portuguese translation:vale a palavra falada!
Entered by: Marco Schaumloeffel

14:46 Feb 22, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics
English term or phrase: The spoken word applies!
"The spoken word applies!"
Paulo
vale a palavra falada!
Explanation:
ou "a palavra falada fica valendo"
Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
Agradeço sua ajuda.
Paulo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3vale a palavra falada!Marco Schaumloeffel
4Só faz fé a versão efectivamente proferida
Ana Almeida
3a palavra falada aplica-se a isto. (provavelmente referindo-se a uma idéia anteriormente exposta)reginalobo
3o importante é o que se diz
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the spoken word applies!
o importante é o que se diz


Explanation:
Sem mais contexto é impossível ser mais exacto.

Espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
the spoken word applies!
a palavra falada aplica-se a isto. (provavelmente referindo-se a uma idéia anteriormente exposta)


Explanation:


reginalobo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
the spoken word applies!
vale a palavra falada!


Explanation:
ou "a palavra falada fica valendo"

Marco Schaumloeffel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Grading comment
Agradeço sua ajuda.
Paulo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: ótima sugestão... era exatamente algo semelhante q estava procurando
1 hr

agree  AnaCarla: isso mesmo!
4 hrs

agree  xxxtagl
8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
the spoken word applies!
Só faz fé a versão efectivamente proferida


Explanation:
Veja por exemplo:

"Intervenção do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o modelo de gestão e financiamento do sector rodoviário na Assembleia da República

(Só faz fé a versão efectivamente proferida)

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Const...


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish