KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

language-specific system

Portuguese translation: sistema característico (ou próprio) da língua


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:language-specific system
Portuguese translation:sistema característico (ou próprio) da língua
Entered by: Veronica Manole

12:35 Mar 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Linguistics / Second language aquisition
English term or phrase: language-specific system
By contrast, nonnative speakers, when learning L2, are equipped with a dual cognitive system, namely the language-specific system and the problem-solving system, even though it is largely the problem-solving system that they utilize for learning.

Obrigada
Veronica Manole
Romania
sistema característico (ou próprio) da língua
Explanation:
:)
Selected response from:

José Crespo
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sistema específico do idioma
Carla G..
4 +1Sistema de linguagem específica
Gabriel Camargo Nogueira
4 +1sistema de língua específica
Flavia Martins dos Santos
4sistema característico (ou próprio) da línguaJosé Crespo
4sistema /com linguagem específica
Claudio Mazotti


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema /com linguagem específica


Explanation:
Se diversos sistemas de significação são possíveis na língua, então ela não pode ... usando uma linguagem específica, a linguagem do espaço construído, ...
www.professores.uff.br/jaaa/resid/cap21.htm

Se diversos sistemas de significação são possíveis na língua, então ela não pode ... usando uma linguagem específica, a linguagem do espaço construído, ...
www.professores.uff.br/jaaa/resid/cap21.htm

A integração de sistemas ocupa um espaço crescente na pauta dos ... com um vocabulário específico, uma linguagem específica e a conceitualização de ...
www.fernando.parreiras.nom.br/content/view/33/51/lang,pt/


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sistema específico do idioma


Explanation:
sug

Carla G..
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: Utilizando as funcionalidades de idioma do sistema operacional :-)
50 mins
  -> Thanks a lot :)

agree  Rui Freitas
4 days
  -> Obrigada Rui

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sistema de língua específica


Explanation:
suggestion

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2008-03-10 11:23:08 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.answers.com/language
Português (Portuguese)
n. - língua (f), idioma (m), linguagem (f)



Flavia Martins dos Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, específica qualifica a língua, ou idioma, e não o sistema.
7 hrs
  -> Thanks

neutral  Gabriel Camargo Nogueira: Eu consideraria "Sistema de linguagem específica"...
22 hrs
  -> linguagem é a maneira que algo é falado e neste caso se refere à língua falada. Então poderia ter dado a sua sugestão como uma possível resposta certo?

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sistema de linguagem específica


Explanation:
Como linguagem é a maneira que algo é falado
e neste caso a referência é a língua falada, esta poderia ser
uma sugestão possível de tradução.

Gabriel Camargo Nogueira
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
49 mins

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema característico (ou próprio) da língua


Explanation:
:)

José Crespo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada