KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

I'm nearly as old as the century and I feel it.

Portuguese translation: Sou quase tão velho quanto o século e é assim que me sinto.


22:19 Feb 13, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics / Movie
English term or phrase: I'm nearly as old as the century and I feel it.
Um senhor diz isso: I'm nearly as old as the century and I feel it. Não sei se seria melhor uma tradução mais literal ou nao...
lilililica
Portuguese translation:Sou quase tão velho quanto o século e é assim que me sinto.
Explanation:
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Sou quase tão velho quanto o século e é assim que me sinto.
Carlos Angelo
4Sou quase tão velho quanto Matusalém e (o pior que) é assim que me sinto.
Sormane Fitzgerald Gomes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
i'm nearly as old as the century and i feel it.
Sou quase tão velho quanto o século e é assim que me sinto.


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 mins

agree  rhandler
7 mins

agree  Claudio Mazotti
44 mins

agree  Cristina Santos
1 hr

agree  ahartje
9 hrs

agree  Beta Cummins
14 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
i'm nearly as old as the century and i feel it.
Sou quase tão velho quanto Matusalém e (o pior que) é assim que me sinto.


Explanation:
Eu usaria uma expressão mais PT-BR em vez de literal.

... Mas o tempero franciscano da política é tão velho quanto Matusalém. Por isso mesmo, Lula não terá como evitar a cultura do toma-lá-dá-cá. ...
an.uol.com.br/2002/dez/15/0opi.htm - 75k

... Sou mais novo do q um velho e tão maduro quanto matusalém !!!! ... Sou mais novo do
q um velho e tão maduro quanto matusalém !!!! Hahahahahaha..... ...
www.forumweb.com.br/forum/ lofiversion/index.php/t12083.html - 44k

Mídia Sem Máscara
... públicos anciões. Em alguns casos, as pensões múltiplas de um funcionário
público podem durar quase tanto quanto Matusalém. Por ...
www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=800 - 55k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigos e Entrevistas de Diversos Pensadores Brasileiros
... A resposta se encontra num velho provérbio: a ocasião faz o ladrão. ... Diga-se, aliás,
que esse conceito é tão idoso quanto Matusalém, pois Adão e Eva só ...
pensadoresbrasileiros.home.comcast.net/ Diversos/simonsen-pensamentos.htm - 51k - Resultado Adicional

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8