KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

ceremonial introduction

Portuguese translation: início da cerimônia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ceremonial introduction
Portuguese translation:início da cerimônia
Entered by: rhandler

22:21 Feb 13, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics / Movie
English term or phrase: ceremonial introduction
É o início mesmo de uma cerimônia religiosa. Como chamamos isso no BRasil?
lilililica
início da cerimônia
Explanation:
Tradução literal, mas muito usada, veja a estatística do Google: 1,250 Portuguese pages for "início da cerimônia".

Alguns exemplos:

Mãe Dulce de Inhansã
... no início da cerimônia e, quando os transes de possessão se produzem, ...
Durante os toques de chamada feitos no início da cerimônia, os atabaques são ...
www.maedulce.com.br/terreiro.htm

Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
... 09h00, Início da Cerimônia Inter-religiosa - Comitê Paulista para a Década de Cultura da Paz, URI (Iniciativa das Religiões Unidas), ...
www.cultura.sp.gov.br/outros/ revelandoSP2004-programacao.htm

Chanoyu
... Um gongo de metal próximo à sala é tocado pelo anfitrião para assinalar o início da cerimônia principal. È costume fazer soar o gongo cinco ou sete ...
www.br.emb-japan.go.jp/portugues/ cultura/downloads/chanoyu.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3início da cerimôniarhandler
4 +1inicio ritual
Eduardo Queiroz
4ritos iniciais
Eneida Martins


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
inicio ritual


Explanation:
sugestao

Eduardo Queiroz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
19 hrs
  -> Obrigado , Sonia

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
início da cerimônia


Explanation:
Tradução literal, mas muito usada, veja a estatística do Google: 1,250 Portuguese pages for "início da cerimônia".

Alguns exemplos:

Mãe Dulce de Inhansã
... no início da cerimônia e, quando os transes de possessão se produzem, ...
Durante os toques de chamada feitos no início da cerimônia, os atabaques são ...
www.maedulce.com.br/terreiro.htm

Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo
... 09h00, Início da Cerimônia Inter-religiosa - Comitê Paulista para a Década de Cultura da Paz, URI (Iniciativa das Religiões Unidas), ...
www.cultura.sp.gov.br/outros/ revelandoSP2004-programacao.htm

Chanoyu
... Um gongo de metal próximo à sala é tocado pelo anfitrião para assinalar o início da cerimônia principal. È costume fazer soar o gongo cinco ou sete ...
www.br.emb-japan.go.jp/portugues/ cultura/downloads/chanoyu.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beta Cummins
14 hrs
  -> Obrigado, Beta

agree  Elza Santos
17 hrs
  -> Obrigado, Elza

agree  Sonia Heidemann
19 hrs
  -> Obrigado, Sónia

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ritos iniciais


Explanation:
Se estiverem falando de uma missa católica, ela é dividida em:

RITOS INICIAIS, seguido de
LITURGIA DA PALAVRA
LITURGIA EUCARÍSTICA
RITOS FINAIS


Os Ritos Iniciais são uma introdução para a Missa que vai ser celebrada. O objetivo é fazer com que os fiéis se preparem para comungar idéias e sentimentos.
Os Ritos Iniciais da Celebração Eucarística
OS RITOS INICIAIS DA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA ... mês desejo apresentar a vocês os elementos que compõe os ritos iniciais, a porta de entrada da celebração ... nossa mente: Nos ritos iniciais temos a Procissão de Entrada e ...www.diocesedetaubate.org.br/pas/ritos_iniciais.htm - 7k - Em cache - Buscar somente neste site
http://www.festivalmusica.hpg.ig.com.br/IGMISSALROMANO.txt
Estrutura geral da Missa II. ... As várias partes da Missa A) Ritos iniciais Entrada Saudação do altar e da assembleia Acto ... A) A Missa sem diácono Ritos iniciais Liturgia da palavra Liturgia eucarística ...www.festivalmusica.hpg.ig.com.br/IGMISSALROMANO.txt - 217k - Em cache - Buscar somente neste site
As partes da celebração eucarística
... também a omissão parcial ou total dos ritos iniciais, excetuada a Oração do dia, quando outros ritos ... desempenharão também a função dos ritos iniciais, que é a de constituir ...www.paroquiacristorei.com.br/equpas_2/paslit_3/apdce_7/apdc... - 63k - Em cache - Buscar somente neste site
Santa Missa - Missa Explicada
Santa Missa : A missa celebrada online dia e noite. ... RITOS INICIAIS. LITURGIA DA PALAVRA ... sendo preparadas para receber o batismo). Os Ritos Iniciais são uma introdução para a Missa que vai ser celebrada ...www.santamisa.com/missa_explicada/missa_explicada6.asp - 14k - Em cache - Buscar somente neste site
http://www.paroquiacristorei.com.br/equpas_2/paslit_3/extras... (MICROSOFT WORD)
... também a omissão parcial ou total dos ritos iniciais, excetuada a Oração do dia, quando outros ritos ... desempenharão também a função dos ritos iniciais, que é a de constituir ...www.paroquiacristorei.com.br/equpas_2/paslit_3/extras/celeb... - 350k - Ver como html - Buscar somente neste site
Liturgia
A CELEBRAÇÃO DA MISSA. CONSIDERAÇÕES INICIAIS ... 1 - RITOS INICIAIS. 1.1 - Entrada ou abertura ... Encerrando os ritos iniciais, o presidente reza então em nosso nome a oração do dia, antes chamada "Coleta". Esta ...www.joaodearaujo.uaivip.com.br/liturgia/estrutura_missa.htm - 92k - Em cache - Buscar somente neste site


Eneida Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese