KudoZ home » English to Portuguese » Linguistics

pay-outs / new year's honors

Portuguese translation: liquidar contas / gratificação de fim de ano


15:31 Feb 14, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Linguistics / Movie
English term or phrase: pay-outs / new year's honors
Estão falando sobre as vantagens de tornar a empresa deles uma grande empresa. Tax breaks, various pay-outs... New year's honours!
lilililica
Portuguese translation:liquidar contas / gratificação de fim de ano
Explanation:
liquidar contas / gratificação de fim de ano
Selected response from:

Carlos Castro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1liquidar contas / gratificação de fim de ano
Carlos Castro
3 +2diversos bonus / premios de fim-de-ano
Eduardo Queiroz
3pay - out - recuperação do capital investido; New Year's honours - ver explicaçãoElza Santos
2pay-outs/créditos de ano novo
Clauwolf


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pay-outs/créditos de ano novo


Explanation:
:)
Pay Out. Dividendos. ... É fruto da divisão do preço atual pelo lucro projetado p/ ação.
Pay Out. É a porcentagem do lucro líquido que é pago como dividendos. ...
geocities.yahoo.com.br/acoesfacil/glossario.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 29

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pay - out - recuperação do capital investido; New Year's honours - ver explicação


Explanation:
payout period - período de recuperação (do capital investido)
New Year's honours - distinções honoríficas concedidas pela rainha no ano novo (depende do contexto do filme!!)


    Dicionário Inglês-Português de Economia Europa-América
    Dicionário Inglês-Português Porto Editora
Elza Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
diversos bonus / premios de fim-de-ano


Explanation:
diria assim, baseado no pouco contexto.

Eduardo Queiroz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
8 mins
  -> obrigado, Amatos!

agree  Beta Cummins
1 hr
  -> again, thank you!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
liquidar contas / gratificação de fim de ano


Explanation:
liquidar contas / gratificação de fim de ano

Carlos Castro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> ok! thanks !