KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

Ethylenediamine Dihydriodide

Portuguese translation: di-hidroiodeto/diidroiodeto de etilenodiamina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ethylenediamine Dihydriodide
Portuguese translation:di-hidroiodeto/diidroiodeto de etilenodiamina
Entered by: Dora Matos

10:48 Jan 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: Ethylenediamine Dihydriodide
contexto:
AVERAGE INGREDIENTS: ...Pyridoxine Hydrochloride, Vitamin B12 Supplement, Menadione Nicotinamide Bisulfite, Beta Carotene, Folic Acid, Sodium Selenite, *Ethylenediamine Dihydriodide*.

Obrigada
Marcia Gascon
Brazil
di-hidroiodeto de etilenodiamina
Explanation:


Ethylenediamine dihydroiodide (EDDI) is a water-soluble salt of ethylenediamine and hydrogen iodide. It is a colorless to light yellow crystalline powder. Its chemical formula is C2H6N2.2HI. It is nonflammable, but iodine may be released during a fire.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ethylenediamine_dihydroiodide

Etilenodiamino dihidroiodeto, 80,0, Alta. Manganês, Sulfato de manganês, 27,0, Alta. Óxido de manganês, 52,0 - 62,0, Intermediária ...
www.agronomia.com.br/conteudo/artigos/artigos_deficiencias_...

Iodeto de samário(II) tem sido muito usado como agente de redução ou de acoplamento ... Nitrilas reagem com etilenodiamina e sulfeto de hidrogênio anidro, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422006000600027&script...

Etilenodiamina. Sal Nitroso R. Acido Tânico PA/ACS. Etilenoglicol Monobutil Éter PA/REAGEN .... Iodeto de Sódio PA/REAGEN. Tiocianato de Mercúrio Puro ...
www.quimibras.com.br/homepage/especificacoes/espec_Reagen.h...

Iodeto de hidrogénio (HI) é uma molécula diatómica. Quando se encontra no estado aquoso, este composto é conhecido por ácido iodídrico, um ácido forte. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Iodeto_de_hidrogénio

O iodeto de hidrogênio, HI, pode ser obtido por síntese direta do iodo com o hidrogênio. O iodato, IO3- pode-se obter a partir de iodo com um oxidante forte ...
pt.wikipedia.org/wiki/Iodo

Trata-se de um hidroiodeto pouco solúvel do éster benzilpenicilínico com o dietilaminoetanol. Graças à sua especial afinidade pelo epitélio alveolar, ...
www.boehringer-ingelheim.com.br/conteudo_produto.asp?conteu...

HIDROCORTISONA, HIDROIODETO DE PENETAMATO, HIDRÓXIDO DE ALUMÍNIO, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, HIGROMICINA B, HIPOFAMINA (VER HIPÓFISE, LOBO ANTERIOR), HIPÓFISE, ...
www.cpvs.com.br/cpvs/pesquisa.aspx

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2008-01-15 11:26:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.59.104/search?q=cache:7RGFfDr-gBQJ:profs.ccem...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3di-hidroiodeto de etilenodiamina
Dora Matos
4diidroiodeto de dietilamina
Paul Dixon
4 -1dicloro(etilenodiamina)
Sara Jofre
3iodeto dihidro diamino etileno EDDI
cristina estanislau
2refsliz askew


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ethylenediamine dihydriodide
iodeto dihidro diamino etileno EDDI


Explanation:
apesar de só existir uma entrada
fica a sugestão

cristina estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

26 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ethylenediamine dihydriodide
refs


Explanation:
[DOC]
Cosmoquimica FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO ...
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Caracterização química : Solução aquosa do sal tetrasódica do ácido etilenodiamino tetracético. Componentes principais : Tetrasódico do ácido etilenodiamino ...
www.cosmoquimica.com.br/portugues/fichas/fispq/fispq.php?id... - Similar pages


Ethylenediamine Dihydriodide (EDDI ), Chroimium Methionine ...
Product information for Ethylenediamine Dihydriodide (EDDI ), Chroimium Methionine from Weifang Jiajia Animal Husbandry R&S Co., Ltd. Source what you need ...
www.alibaba.com/catalog/11040295/Ethylenediamine_Dihydriodi... - 30k - Cached - Similar pages


Hy`dri´o`dide
n. 1. (Chem.) A compound of hydriodic acid with a base; - distinguished from an iodide, in which only the iodine combines with the base.

Ethylenediamine dihydroiodide (EDDI) is a salt of ethylene diamine and hydrogen iodide. It is used as a pet food additive and cattle feed additive to prevent iodine deficiency. It has high bioavailability. It is a colorless to light yellow crystalline powder. Its chemical formula is C2H6N2.2HI. Its CAS number is [5700-49-2]. It is nonflammable, but iodine may be released during a fire. It is soluble in water.

In cattle, administration of EDDI has preventive effects on foot rot. [1]

Other iodine supplements in animal feed are calcium iodate (most stable) and potassium iodide (most water-soluble, least stable). EDDI is restricted to GRAS as a nutrient source of iodine only. FDA suggests a limit of intake to 50 mg/head/day. [2]

EDDI may react with sulfates and release free iodine.


liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 3

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ethylenediamine dihydriodide
di-hidroiodeto de etilenodiamina


Explanation:


Ethylenediamine dihydroiodide (EDDI) is a water-soluble salt of ethylenediamine and hydrogen iodide. It is a colorless to light yellow crystalline powder. Its chemical formula is C2H6N2.2HI. It is nonflammable, but iodine may be released during a fire.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ethylenediamine_dihydroiodide

Etilenodiamino dihidroiodeto, 80,0, Alta. Manganês, Sulfato de manganês, 27,0, Alta. Óxido de manganês, 52,0 - 62,0, Intermediária ...
www.agronomia.com.br/conteudo/artigos/artigos_deficiencias_...

Iodeto de samário(II) tem sido muito usado como agente de redução ou de acoplamento ... Nitrilas reagem com etilenodiamina e sulfeto de hidrogênio anidro, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422006000600027&script...

Etilenodiamina. Sal Nitroso R. Acido Tânico PA/ACS. Etilenoglicol Monobutil Éter PA/REAGEN .... Iodeto de Sódio PA/REAGEN. Tiocianato de Mercúrio Puro ...
www.quimibras.com.br/homepage/especificacoes/espec_Reagen.h...

Iodeto de hidrogénio (HI) é uma molécula diatómica. Quando se encontra no estado aquoso, este composto é conhecido por ácido iodídrico, um ácido forte. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Iodeto_de_hidrogénio

O iodeto de hidrogênio, HI, pode ser obtido por síntese direta do iodo com o hidrogênio. O iodato, IO3- pode-se obter a partir de iodo com um oxidante forte ...
pt.wikipedia.org/wiki/Iodo

Trata-se de um hidroiodeto pouco solúvel do éster benzilpenicilínico com o dietilaminoetanol. Graças à sua especial afinidade pelo epitélio alveolar, ...
www.boehringer-ingelheim.com.br/conteudo_produto.asp?conteu...

HIDROCORTISONA, HIDROIODETO DE PENETAMATO, HIDRÓXIDO DE ALUMÍNIO, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, HIGROMICINA B, HIPOFAMINA (VER HIPÓFISE, LOBO ANTERIOR), HIPÓFISE, ...
www.cpvs.com.br/cpvs/pesquisa.aspx

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2008-01-15 11:26:41 GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.59.104/search?q=cache:7RGFfDr-gBQJ:profs.ccem...

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  liz askew: This looks like it.
9 mins
  -> Thanks, Liz.

agree  Humberto Ribas
24 mins
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Jorge Santos: Correcto. Apenas alteraria para "dihidroiodeto de etilenodiamina", o uso do hífen é desaconselhado nestes casos.
2 hrs
  -> Obrigada, Jorge. Segundo, entre outros, Ciberdúvidas, a grafia correcta deve ser "di-hidro" ou "diidro", uma vez que o h no meio de uma palavra só é usado/permitido junto ao n (nh) ou ao l (lh)

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
ethylenediamine dihydriodide
dicloro(etilenodiamina)


Explanation:
Apesar de ser um termo pouco utilizado, os compostos em inglês "dihydriodide" são habitualmente traduzidos por dicloro (por vezes di-cloro).

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2008-01-15 11:29:03 GMT)
--------------------------------------------------

Vá-se lá saber como confundi dihydriodide com dichloride. Sendo assim o termo mais correcto será "hidroiodeto de etilenodiamina"

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2008-01-15 11:29:52 GMT)
--------------------------------------------------

"di-hidroiodeto de etilenodiamina"


    Reference: http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fw...
Sara Jofre
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Dora Matos: Como é que um composto que não tem cloro na sua composição, mas sim iodo, se pode chamar dicloro...?// Quando inseri o meu comentário a sua rectificação ainda não tinha aparecido
23 mins
  -> Obrigado pela rectificação Dora, já a tinha explicado na nota anterior mas tudo bem.

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ethylenediamine dihydriodide
diidroiodeto de dietilamina


Explanation:
My suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese