KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

service dog

Portuguese translation: cão acompanhante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:service dog
Portuguese translation:cão acompanhante
Entered by: Claudio Mazotti

00:25 Jul 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Livestock / Animal Husbandry / dogs training
English term or phrase: service dog
Caes que ajudam pessoas, não se refere apenas a guias de cegos, mas que acompanham diabéticos, epiléticos, etc. Como posso chamá-los em português do Brasil?
Eliane Rio Branco
Brazil
cão treinado especificamente para ser acompanhante
Explanation:
creio q não existe um nome específico no Brasil
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
estou usando cão acompanhante
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6cães de serviço
Lúcia Leitão
4cão de assistênciaJosé Crespo
3cão treinado especificamente para ser acompanhante
Claudio Mazotti


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cão treinado especificamente para ser acompanhante


Explanation:
creio q não existe um nome específico no Brasil

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
estou usando cão acompanhante

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
cães de serviço


Explanation:
OS CÃES DE TERAPIA SÃO CÃES DE SERVIÇO?
Não, cães de terapia não cumprem a função de cães de serviço.Cães de serviço, como o próprio nome define, são cães que realizam tarefas de vital importância para pessoas com limitações. Cães de serviços incluem os cães guia para pessoas cegas, cães de escuta, que alertam seus proprietários para os sons, cães de assistência, os quais empurram cadeiras de rodas ou diretamente apóiam a pessoa, cães que ajudam pessoas a executarem as tarefas do dia a dia.






    Reference: http://www.projetocao.org.br/faq.html
Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigado

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
7 hrs
  -> Obrigado

agree  Marcos Antonio
7 hrs
  -> Obrigado

agree  Sara Sousa Soares
9 hrs
  -> Obrigado

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs
  -> Obrigado

agree  JoaoMoreira
5 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cão de assistência


Explanation:
http://www.lerparaver.com/node/6539

José Crespo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese