KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

Bankrupt Worm

Portuguese translation: Verme da diarréia negra ou do curso negro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Bankrupt Worm
Portuguese translation:Verme da diarréia negra ou do curso negro
Entered by: Marcelo Lino

22:56 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry / Worms, Parasites
English term or phrase: Bankrupt Worm
Gostaria de saber a melhor tradução, do inglês para o português, do termo "bankrupt worm". Trata-se de um parasita que ataca o gado, e seu equivalente em latim é "Trichostrongylus columiformis".
Não há contexto, trata-se de uma lista de vermes e parasitas que infestam o gado.
Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda!!!!!
Irene B
Verme da diarréia negra ou do curso negro
Explanation:
O termo curso negro é aplicado às doenças caracterizadas pela diarréia com sangue. Atualmente, está em desuso quando se trata de verminose, sendo utilizado com quase exclusividade para a coccidiose de bezerros ou eimeriose (protozoário).
Selected response from:

Marcelo Lino
Brazil
Grading comment
Agree!!!!
Muito obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Verme da diarréia negra ou do curso negro
Marcelo Lino
4 +1Trichostrongylus colubriformis
Marcos Antonio


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bankrupt worm
Trichostrongylus colubriformis


Explanation:
Sug.

Pelas pesquisas, este parasita é conhecido por seu nome em latim - Trichostrongylus colubriformis

- das larvas infectantes de Trichostrongylus colubriformis. em duas espécies forrageiras. Foram utilizados módulos ex-. perimentais constituídos por oito ...
www.rbpv.ufrrj.br/documentos/1622007/c16277_82.pdf - Páginas Semelhantes

- Número médio de Trichostrongylus colubriformis .... resistência a Trichostrongylus colubriformis. em ovinos. • Algumas regiões dos cromossomos 1, 3, 6, ...
www.sbmaonline.org.br/simposio/trabalhos/vp11.pdf - -

- O parasitismo por Trichostrongylus axei e Trichostrongylus colubriformis teve índices ... No intestino delgado: Trichostrongylus colubriformis (100%); ...
biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/890246.html -

- Trichostrongylus colubriformis EM TRÊS ESPÉCIES DE GRAMÍNEAS, EM DIFERENTES ... RECUPERAÇÃO DE LARVAS DE Trichostrongylus colubriformis EM DIFERENTES ...
www.fmvz.unesp.br/PosGraduacao/Zootec/Dissertacoes_Teses/20...


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Muitíssimo obrigada Marcos, sua resposta está correta, apenas estava procurando o nome vulgar desse parasita.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: so called because of its destructive effect on farmers' welfare :)
2 hrs
  -> Obrigado, Christina.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
bankrupt worm
Verme da diarréia negra ou do curso negro


Explanation:
O termo curso negro é aplicado às doenças caracterizadas pela diarréia com sangue. Atualmente, está em desuso quando se trata de verminose, sendo utilizado com quase exclusividade para a coccidiose de bezerros ou eimeriose (protozoário).

Example sentence(s):
  • Trichostrongylus columbiformis - nome vulgar: V. da diarréia negra ou

    Reference: http://www.uniovinos.unipampa.edu.br/index.php?option=com_do...
Marcelo Lino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Agree!!!!
Muito obrigada!!