KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

grazing pressure

Portuguese translation: pressão de pastejo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grazing pressure
Portuguese translation:pressão de pastejo

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
19:14 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
Additional field(s): Environment & Ecology
English term or phrase: grazing pressure
Definition from IFAD:
The relationship between the number of animal units or forage intake units and the weight of forage dry matter per unit area at any point in time; an animal-to forage relationship. May be expressed as animal units or forage intake units to forage mass (animal units/forage mass at a specific time).

Example sentence(s):
  • An optimum grazing pressure is one in which available forage matches animal needs; this is analogous to the quantity of forage offered daily to animals in confinement when rations are balanced. The Pennsylvania State University
  • The different grazing pressures were obtained through different stocking rates, adjusted every 21 d according to forage mass, predicted forage production rate, and an estimated forage allowance of 10, 15 and 20 kg dry matter (DM) heifer-1 d-1 for high, medium, and low pressures, respectively. American Society of Agronomy
  • Stocking rate and annual average grazing pressure (with or without account for feral animals) did not appear to be, in themselves, good indicators of sustainability. Rather, the sustainability of different areas/systems and the impacts on sustainability of changes in management, e.g. stocking rates, may be assessed better through calculating year-to-year variability of the feed base, and periods of critical grazing pressure. cababstractsplus.org
Glossary-building KudoZ




This question was created by:
Enrique
Enrique
Argentina


This question is closed

pressão de pastejo
Definition:
Forma de se expressar a intensidade com que uma pastagem é utilizada, geralmente expressa pela relação entre a quantidade de forragem disponível por quantidade de peso vivo animal.
Selected response from:

Marcelo Lino
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
5 +3pressão de pastejo
Marcelo Lino
5pressão de pastejo
Sara Sousa Soares
4pressão pastoril
Maria Meneses
4pressão de pastejomussurana


  

Translations offered


26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
pressão de pastejo


Definition from EMBRAPA:
Forma de se expressar a intensidade com que uma pastagem é utilizada, geralmente expressa pela relação entre a quantidade de forragem disponível por quantidade de peso vivo animal.

Example sentence(s):
  • O fator de manejo que mais afeta a persistência das pastagens é a pressão de pastejo, expressa na prática pela lotação animal. Visando lucros imediatos, muitos produtores utilizavam - sem o devido descanso e por longo tempo - lotações animais muito acima da capacidade de suporte das pastagens, chegando, em alguns casos, a 2-3 UA/ha1, sem a devida reposição de nutrientes ao solo, comprometendo a sua vida útil. - EMBRAPA  
  • A utilização das pastagens naturais é ditada por um conceito bastante conhecido, a sua lotação, como expressão de carga. São usadas, normalmente, taxas um tanto empíricas. Um conceito mais apropriado seria a pressão de pastejo (PP), que MOTT (1960) definiu como o número de animais por unidade de forragem disponível, expressa habitualmente em base percentual e diária do peso vivo dos animais, distintamente de lotação, que é definida como o número de animais por unidade de área. - Ciência Rural  
  • Efeitos de três níveis de pressão de pastejo (4, 10 e 16 kg de matéria orgânica/100 kg de peso vivo/dia), sobre o comportamento ingestivo e o consumo voluntário, foram avaliados em seis ovinos mantidos em uma pastagem... - Revista Brasileira de Zootecnia  
Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  rhandler: O primeiro a responder, e com boas referências e exemplos, deve levar os pontos.
37 mins
  -> Muitíssimo obrigado, rhandler! São estes alguns dos critérios de votação sugeridos pelo Kudoz.

Yes  Christina Paiva
7 hrs
  -> Obrigado, Christina!

Yes  Juabid
2 days17 hrs
  -> Obrigado, Juabid!

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pressão de pastejo


Definition from URCAMP:
Associado a esse conceito, pode-se definir ainda a pressão de pastejo como sendo a
relação entre o peso animal (kg) e a quantidade de forragem disponível (kg animal/kg MS/dia).

Example sentence(s):
  • O fator de manejo que mais afeta a persistência das pastagens é a pressão de pastejo, expressa na prática pela lotação animal - EMBRAPA  

Explanation:
Pode ser também "pressão de pastoreio", variante menos utilizada.
mussurana
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pressão de pastejo


Definition from REDVET Revista Electrónica Veterinaria:
Pressão de pastejo (grazing pressure): relação entre o número de unidades animais ou unidades de consumo de forragem e o peso (MS) de forragem por unidade de área, em um ponto qualquer no tempo. Uma relação animal-forragem. Deve ser preterida em favor de “oferta de forragem”.

Example sentence(s):
  • O pastoreio de curta duração é um sistema intensivo, rotacional, o qual usa períodos relativamente curtos de pastejo, separados por período de repouso prolongado e alta carga animal para manipular a pressão de pastejo, a utilização de forragem e, conseqüentemente a produção de forragem e do rebanho (Ralphs et al., 1984, citados por Weigel et al., 1989) - Pesquisa Agropecuária Brasileira  
  • Segundo Blaser (1994), as interações dos conhecimentos de pressão de pastejo e resíduo, dentro de determinados níveis de massa de forragem, poderão garantir a redução nas perdas de forragem e o máximo aproveitamento da forragem disponível pelo animal. - Revista Brasileira de Zootecnia  
  • Deforma geral, arbustos e arbóreas possuem compostos secundários que inibem o consumoefetuado pelos animais. Outro fator que, provavelmente influenciou a não utilização dasáreas de FS e Ce foi a adoção de uma pressão de pastejo considerada moderada a leve, aqual propiciou a manutenção da pastagem nas áreas com predominância de herbáceasnuma condição ‘boa’ (não degradada) durante o período de estudo (FIG. 4). - Embrapa Pantanal  
Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pressão pastoril


Definition from EEC:
Além disso, a presença do pastoralismo está frequentemente associada à manutenção de uma biodiversidade elevada nas zonas de montanha, nomeadamente devido ao facto de a pressão pastoril implicar uma abertura dos diversos meios e levar à constituição de habitats e a um aumento da diversidade florística e faunística. Atendendo aos seus valor patrimonial, valor de uso e interesse a nível europeu, nacional e regional, os relvados pastoris constituem meios extremamente sensíveis.

Example sentence(s):
  • O rebanho bovino está estimado em x cabeças, mas a pressão pastoril, que mede o número de unidades animais por hectare, revela que a utilização.... - Universidade Federal do Rio Grande do Su  
  • O que tenho visto por todo o lado, ou quase, é uma recuperação notável da vegetação natural. Como digo no artigo que escrevi para o blog da ambio sobre a minha visita às áreas ardidas de 2003, parece-me que do ponto de vista do sistema estamos a recuperar dos efeitos de uma pressão pastoril excessiva. - Lei quadro da Água  
Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3




The glossary compiled from Glossary-building KudoZ is made available openly under the Creative Commons "By" license (v3.0). By submitting this form, you agree to make your contribution available to others under the terms of that license.
Creative Commons License