KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

testing policies

Portuguese translation: regime de controles e testes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:testing policies
Portuguese translation:regime de controles e testes
Entered by: ROCHA-ROBINSON

22:22 Jun 27, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: testing policies
Pot-bellied pigs are subject to the same restrictions and testing policies as commercial swine. The veterinarian should contact their state veterinarians’ or USDA offices prior to issuing a health certificate for travel.
Mariageni
regime de controles e testes
Explanation:
na tentativa de evitar 'políticas'...concordo com Marsel nesse ponto..

:)
Selected response from:

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Grading comment
Esta me parece a melhor opção para este caso. Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4procedimentos de testes
Marsel de Souza
4 +2política de experimentação
Ana Almeida
4 +2políticas de testesAntónio Ribeiro
5normas e procedimentos para aplicação de testes
Paul Dixon
3 +2políticas de controlo
Susanne Rindlisbacher
4regime de controles e testes
ROCHA-ROBINSON


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
políticas de testes


Explanation:
Ou,

orientações de testes

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos
3 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
14 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
políticas de controlo


Explanation:
segundo a UE


    www.europarl.eu.int/meetdocs/ committees/fiap/20020325/463201pt.pdf
    europa.eu.int/comm/food/animal/ welfare/references/2002_0626_pt.pdf
Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> Obrigada, Sónia

agree  Jorge Freire
6 hrs
  -> Obrigada, Jorge

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
procedimentos de testes


Explanation:
Mariageni,

A tradução literal está correta, mas, a meu ver, "procedimentos de testes" soa mais natural, ao menos para Pt-Br. O inglês, aliás, usa e abusa da palavra "policy", quando em português há uma variação maior.

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Osmar Jardim: procedimentos de teste fica bem, a meu ver
3 hrs
  -> Obrigado, Osmar.

agree  Joao Vieira
12 hrs
  -> Obrigado, João.

agree  Ana Rita Santiago: Também poderia ser 'procedimentos de exames', pois pelo contexto me parece que são os exames labopratoriais a que o animal está sujeito para se emitir um certificado de saúde. Em Pt-Br, muito do que em inglês é test, traduz-se por exame (vide blood test).
13 hrs
  -> Obrigado, Ana Rita

agree  Cecilia Bartalotti
14 hrs
  -> Obrigado, ccamargo

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regime de controles e testes


Explanation:
na tentativa de evitar 'políticas'...concordo com Marsel nesse ponto..

:)

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Esta me parece a melhor opção para este caso. Obrigada a todos.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
política de experimentação


Explanation:
É esta a minha interpretação.

"Art. 33. Os IRPEA, subordinados diretamente ao Departamento de Pesquisas e Experimentação Agropecuárias, têm por objetivo executar, diretamente ou através de convênios, a política de pesquisa e experimentação agropecuária, de acôrdo com os planos aprovados."

http://www.soleis.com.br/Ldl09.htm


Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos: ou "experimentais"; gosto mais. ;)
2 hrs
  -> Obrigada, Ivana, mas o conceito é mesmo "experimentação animal" ou "experimentação com animais"

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigada, Roberto

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
normas e procedimentos para aplicação de testes


Explanation:
Creio que esta seja a melhor opção, pois a aplicação de um teste clínico envolve tanto o procedimento (passos a seguir) como também normas específicas que servirão como diretrizes para seguir o procedimento estabelecido.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese