KudoZ home » English to Portuguese » Livestock / Animal Husbandry

the jaguar is a loss-making enterprise...

Portuguese translation: O jaguar tem criado uma série de prejuízos...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the jaguar is a loss-making enterprise...
Portuguese translation:O jaguar tem criado uma série de prejuízos...
Entered by: Diogo Santos

21:49 Dec 5, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Livestock / Animal Husbandry
English term or phrase: the jaguar is a loss-making enterprise...
Preciso de sugestões para estas duas frases. Fico desde já agradecida.
The jaguar is a loss-making enterprise as regards the catle and the horses. Particularly the horses, because we've been having a steady drain through the jaguars taking horses.
Isabel Pinto
O jaguar é uma autêntica fábrica de prejuízos... / O jaguar tem criado uma série de prejuízos...
Explanation:
O jaguar é uma autêntica fábrica de prejuízos em termos de gado e cavalos. O número de cavalos tem diminuído constantemente devido aos ataques do felídeo.

ou

O jaguar tem criado uma série de prejuízos não só na nossa criação de gado como também, e de forma particularmente danosa, na criação de cavalos, já que o número destes tem descido consideravelmente devido a ataques do felídeo.

Gosto mais da minha segunda proposta mas como não conheço o texto todo, posso estar a dar indicações erradas, já que tentei ler para além do que é dito. Bom trabalho!
Selected response from:

Diogo Santos
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6o jaguar é uma fonte de prejuízo
Ana Almeida
4 +1O jaguar é uma autêntica fábrica de prejuízos... / O jaguar tem criado uma série de prejuízos...
Diogo Santos
5os Jaguares causam perdas
airmailrpl
4 +1Jaguar so' traz prejuizo
Eduardo Queiroz


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Jaguar so' traz prejuizo


Explanation:
Pelo contexto, entendi que os Jaguares causam prejuizo a criacao de gado e cavalos.

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> again, thank you!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
os Jaguares causam perdas


Explanation:
os Jaguares causam perdas comendo os cavalos

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
O jaguar é uma autêntica fábrica de prejuízos... / O jaguar tem criado uma série de prejuízos...


Explanation:
O jaguar é uma autêntica fábrica de prejuízos em termos de gado e cavalos. O número de cavalos tem diminuído constantemente devido aos ataques do felídeo.

ou

O jaguar tem criado uma série de prejuízos não só na nossa criação de gado como também, e de forma particularmente danosa, na criação de cavalos, já que o número destes tem descido consideravelmente devido a ataques do felídeo.

Gosto mais da minha segunda proposta mas como não conheço o texto todo, posso estar a dar indicações erradas, já que tentei ler para além do que é dito. Bom trabalho!

Diogo Santos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: O jaguar tem criado uma série de prejuízos...O:)
1 day8 hrs
  -> Obrigado Sónia

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
o jaguar é uma fonte de prejuízo


Explanation:
Outra sugestão na mesma linha

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria
1 hr
  -> Obrigada, MLeiria

agree  Aria
1 hr
  -> Obrigada, Maura

agree  José Carlos Ribeiro: Se a Maura concorda, tem que estar correta ;)
2 hrs
  -> Obrigada, José Carlos - sinto-me também abrangida pelo seu elogio à Maura...

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigada, Roberto

agree  Paula Vaz-Carreiro: nice and elegant
10 hrs
  -> Thanks, Paula

agree  Sonia Heidemann
1 day2 hrs
  -> Ibrigada, Sónia